Bruna Nascimento
Dietas

Banana antes do treino ajuda ou atrapalha no resultado?

Bruna Nascimento 1 mês, 2 semanas atras 0 views
Oi, pessoal! Tudo bem? Tenho uma dúvida que está me matando. Comecei a pegar firme na academia há uns 2 meses e meu objetivo principal é ganhar massa magra e dar uma definida. Tenho 28 anos e trabalho o dia todo sentada, então a academia virou meu momento sagrado. Andei lendo em alguns lugares que comer banana antes do treino é bom, dá energia e tal. Mas em outros, dizem que engorda ou que não faz tanta diferença assim. Alguém aqui sabe dizer se banana antes do treino realmente ajuda no resultado ou se atrapalha? Qual a melhor opção para comer antes do treino, pensando em energia e ganho de massa? Me ajudem, por favor!

2 respostas

Melhor resposta
Maria Costa
Maria Costa 6 dias, 10 horas atras
Bruna, concordo com o Thiago! A banana é uma ótima pedida, mas sozinha não faz milagre. Eu, por exemplo, adoro fazer um shake com banana, aveia, proteína em pó e um pouco de leite vegetal antes de treinar. Me dá bastante energia e sinto que ajuda muito na recuperação depois. Uma coisa que aprendi com o tempo é que o timing da alimentação faz toda a diferença. Se você come muito perto do treino, pode se sentir pesada e ter até um pouco de enjoo. Experimenta comer a banana com um pouco de canela (que ajuda a controlar o açúcar no sangue) uns 45 minutos antes e vê como você se sente. Outra coisa importante é a quantidade: uma banana média já é suficiente. Não precisa exagerar!
Thiago Almeida
Thiago Almeida 6 dias, 10 horas atras
Oi Bruna! Banana antes do treino é super tranquilo e até recomendado, viu? Ela é rica em carboidratos, que são a principal fonte de energia pro seu corpo durante o exercício. Além disso, tem potássio, que ajuda a evitar cãibras. O problema é que ela sozinha pode não ser suficiente, principalmente se você estiver buscando ganho de massa. O ideal é combiná-la com alguma fonte de proteína, tipo pasta de amendoim ou um punhado de castanhas. Assim, você garante energia e nutrientes pra reconstrução muscular depois do treino. Outra dica é comer a banana uns 30-60 minutos antes de começar a se exercitar, pra dar tempo do corpo absorver os nutrientes. Se você treina muito cedo, pode comer a banana no caminho para a academia.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta