Camila Rodrigues
Dietas

Banana antes do treino: ajuda ou atrapalha meus resultados?

Camila Rodrigues 1 mês, 3 semanas atras 6 views
Oi pessoal, sou a Camila Rodrigues, tenho 28 anos e estou tentando levar a musculação mais a sério. Malho 3 vezes por semana, geralmente no final da tarde depois do trabalho. Tenho uma dúvida bem básica, mas que está me encucando: comer banana antes do treino, ajuda ou atrapalha? Eu sei que preciso de energia para treinar, mas fico com medo de a banana me dar um pico de insulina e depois me deixar com hipoglicemia durante o treino, o que já aconteceu algumas vezes. Além disso, me falaram que carboidrato antes do treino engorda! Alguém pode me ajudar a entender se a banana é uma boa opção pre-treino ou se devo procurar outra coisa? Meu objetivo é ganhar massa magra e perder um pouco de gordura.

2 respostas

Melhor resposta
Thiago Almeida
Thiago Almeida 3 semanas, 5 dias atras
Fala, Camila! Complementando o que a Julia disse, a banana é uma ótima fonte de carboidratos para o pré-treino, mas a forma como você a consome pode fazer diferença. Para evitar o pico de insulina, você pode combiná-la com uma fonte de proteína e gordura saudável. Por exemplo, banana com pasta de amendoim integral ou banana com um punhado de castanhas. Essa combinação ajuda a liberar a glicose de forma mais gradual, evitando a hipoglicemia durante o treino. Outra dica é observar a sua individualidade. Cada corpo reage de uma forma. Algumas pessoas se sentem ótimas comendo banana pura, enquanto outras precisam de uma combinação para se sentirem bem. Experimente diferentes horários e combinações para descobrir o que funciona melhor para você. **Passos práticos:** 1. **Escolha o tipo de banana:** Prefira bananas mais maduras, pois são mais fáceis de digerir. 2. **Combine com proteína e gordura:** Adicione pasta de amendoim, castanhas ou iogurte. 3. **Ajuste o horário:** Experimente comer 30-60 minutos antes do treino. 4. **Monitore suas sensações:** Observe como você se sente durante o treino e ajuste a estratégia conforme necessário. **Dica final:** Se você sentir que a banana não está sendo suficiente, você pode adicionar um scoop de whey protein ou um suplemento de carboidrato de rápida absorção para potencializar os resultados. Mas, na maioria dos casos, a banana já é uma excelente opção!
Julia Santos
Julia Santos 3 semanas, 5 dias atras
Camila, super te entendo! Eu também tinha essa mesma dúvida. A banana é uma excelente opção pré-treino, SIM! Ela é rica em carboidratos de rápida absorção, potássio e outros nutrientes que fornecem energia para o seu treino e ajudam na recuperação muscular. O medo do pico de insulina é válido, mas, se você consumir a banana uns 30-60 minutos antes do treino, o seu corpo terá tempo de metabolizar a glicose e usá-la como combustível. Além disso, a banana não engorda se consumida com moderação e dentro de uma dieta equilibrada. O problema é o excesso de calorias, não a banana em si. Experimente e veja como você se sente! Eu adoro e me dá um gás incrível!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta