Patricia Carvalho
Dietas

O que comer no café da manhã para emagrecer com saciedade?

Patricia Carvalho 1 mês, 2 semanas atras 0 views
Olá pessoal! Tenho 35 anos, trabalho em escritório e estou tentando emagrecer uns quilinhos. Sempre ouvi falar que o café da manhã é a refeição mais importante, mas confesso que ando meio perdida sobre o que comer para realmente me ajudar a emagrecer e, principalmente, me manter saciada até a hora do almoço. Acabo optando por pão branco com requeijão ou biscoitos, o que sei que não é o ideal. Alguém pode me dar dicas de opções saudáveis e que realmente funcionem para emagrecer no café da manhã? Gostaria de sugestões práticas, fáceis de preparar e que me deixem satisfeita por mais tempo. Estou aberta a ideias com frutas, ovos, iogurte, enfim, o que for mais eficiente!

3 respostas

Melhor resposta
Rafael Souza
Rafael Souza 3 dias, 12 horas atras
Patricia, beleza? Compartilho da mesma luta! Para mim, o que tem funcionado super bem é focar em alimentos com baixo índice glicêmico e ricos em proteína e fibras. Assim, a liberação de energia é mais lenta e constante, evitando aqueles picos de fome. **Minha receita campeã:** * **Vitamina turbinada:** Leite desnatado (ou vegetal), 1 scoop de whey protein (sabor baunilha ou chocolate), 1/2 banana congelada, 1 colher de sopa de pasta de amendoim integral, 1 colher de sopa de chia e gelo a gosto. Bato tudo no liquidificador e fica uma delícia! A proteína e a pasta de amendoim garantem a saciedade, enquanto a banana e a chia fornecem energia e fibras. **Outras opções que gosto:** * **Pão integral com abacate e ovo:** O abacate é rico em gorduras saudáveis e o ovo fornece proteína. * **Panqueca de banana:** Amasse 1 banana com 2 ovos e canela. Cozinhe em fogo baixo como uma panqueca. Sirva com frutas e iogurte. **Dica extra:** Beba um copo de água antes de comer. Ajuda a aumentar a sensação de saciedade.
Thiago Almeida
Thiago Almeida 3 dias, 12 horas atras
Oi Patricia! Entendo super sua dificuldade. O café da manhã é crucial para o emagrecimento e a saciedade. Evite carboidratos refinados como pão branco e biscoitos, pois eles dão um pico de glicose no sangue seguido de uma queda brusca, aumentando a fome. Minhas sugestões: * **Ovos:** Prepare um omelete com legumes (tomate, espinafre, cebola) ou ovos mexidos. São ricos em proteína e mantêm a saciedade por mais tempo. * **Iogurte natural:** Adicione frutas vermelhas (morango, framboesa) e granola sem açúcar. O iogurte é fonte de proteína e as frutas adicionam fibras. * **Aveia:** Prepare um mingau de aveia com leite vegetal (amêndoas, coco) e adicione frutas e sementes (chia, linhaça). A aveia é rica em fibras e ajuda a controlar o apetite. * **Smoothie:** Bata no liquidificador frutas, vegetais (couve, espinafre), proteína em pó (opcional) e leite vegetal. É rápido, prático e nutritivo. Combine proteína, fibras e gorduras saudáveis no seu café da manhã. Isso te dará energia e saciedade para começar o dia com o pé direito!
Camila Rodrigues
Camila Rodrigues 3 dias, 12 horas atras
Oi Patricia! Complementando as dicas dos colegas, queria adicionar uma perspectiva um pouco diferente, baseada em estudos. Uma pesquisa publicada no *American Journal of Clinical Nutrition* mostrou que um café da manhã rico em proteínas (cerca de 30-40g) pode reduzir a ingestão calórica ao longo do dia e melhorar o controle do apetite. Além disso, alimentos ricos em fibras, como frutas, legumes e grãos integrais, aumentam a sensação de saciedade e ajudam a regular o açúcar no sangue. **Sugestões baseadas em ciência:** * **Iogurte grego com frutas e nozes:** O iogurte grego tem mais proteína do que o iogurte natural. * **Omelete com salmão defumado e espinafre:** O salmão é rico em ômega-3, que também tem benefícios para a saúde. * **Smoothie de proteína com frutas e vegetais:** Adicione proteína em pó ao seu smoothie para aumentar o teor de proteína. **Importante:** Consulte um nutricionista para individualizar sua dieta e garantir que você está recebendo todos os nutrientes que precisa. Cada corpo é diferente e o que funciona para uma pessoa pode não funcionar para outra.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta