Dietas
Café preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
Amanda Gomes
2 meses, 3 semanas atras
0 views
Oi, pessoal! Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentada e estou tentando voltar à ativa na academia. Minha grana tá meio curta, e eu tava pensando se rola usar café preto antes do treino no lugar daqueles pré-treinos caros. Vejo muita gente falando sobre isso, mas queria saber se realmente funciona pra dar energia e ajudar na performance. Alguém aí já experimentou e pode me contar a experiência? Será que o café dá o mesmo gás ou é melhor investir no pré-treino mesmo? O que vocês acham sobre tomar café antes do treino para emagrecer e ter mais foco?
3 respostas
Melhor resposta
Felipe Araujo
1 mês, 1 semana atras
Amanda, seguinte: o café pode sim ser um bom substituto pro pré-treino, MAS tem algumas coisas importantes. Pré-treinos geralmente têm outros ingredientes além da cafeína, como beta-alanina (ajuda na resistência muscular) e creatina (aumenta a força). O café puro vai te dar o boost da cafeína, que é ótimo para foco e energia, mas não vai te dar esses outros benefícios. Se você está começando agora, o café já pode ser uma boa. Uma dica é tomar o café uns 30-60 minutos antes do treino. E se você não está acostumada a tomar café regularmente, comece com uma dose menor pra evitar efeitos colaterais como taquicardia ou dor de cabeça. Além disso, observe sua alimentação. O café ajuda, mas não faz milagre sozinho! Uma dieta equilibrada e descanso são fundamentais. Ah, e não se esqueça de beber água!
Isabela Moreira
1 mês, 1 semana atras
Oi, Amanda! Eu também já tive essa dúvida. Comecei a usar café preto uns 30 minutos antes do treino há uns meses e notei uma diferença grande na minha energia e foco. O café tem cafeína, que é um estimulante natural. Ele ajuda a aumentar a adrenalina e a diminuir a percepção de esforço, o que te permite treinar com mais intensidade. Mas, claro, cada corpo reage de um jeito. Experimenta com uma dose pequena no começo pra ver como você se sente. Se você for sensível à cafeína, pode sentir ansiedade ou insônia. Comece com uma xícara pequena (uns 150ml) e observe. Eu tomo sem açúcar pra evitar o pico de glicemia.
Thiago Almeida
1 mês, 1 semana atras
A cafeína presente no café preto é um estimulante que age no sistema nervoso central, aumentando o estado de alerta e diminuindo a sensação de fadiga. Estudos mostram que a ingestão de cafeína antes do exercício pode melhorar o desempenho em atividades de resistência e força. No entanto, é crucial considerar a dose individual e a tolerância à cafeína. O ideal é consumir entre 3-6 mg de cafeína por kg de peso corporal, cerca de 30-60 minutos antes do treino. Para uma pessoa de 70kg, isso equivaleria a aproximadamente 210-420mg de cafeína, que pode ser encontrada em 2-4 xícaras de café, dependendo da concentração. Além disso, a hidratação é fundamental, pois a cafeína tem efeito diurético. Beba água antes, durante e após o treino. E lembre-se: o café não substitui uma alimentação adequada e equilibrada. Ele é um complemento para potencializar seus resultados.
Perguntas relacionadas
Qual a quantidade ideal de proteína por dia? Tô meio perdido...
3 respostasO que comer pra ganhar massa muscular sendo mulher? Alguma dica?
4 respostasCafé preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
2 respostasPasta de amendoim todo dia engorda? É saudável ou não?
4 respostasCafé preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta