Ana Silva
Dietas

Café preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona mesmo?

Ana Silva 1 semana, 3 dias atras 0 views
Olá pessoal! Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentada e tento ir para a academia pelo menos 3 vezes por semana. Meu objetivo é ganhar um pouco de massa magra e ter mais energia para os treinos, que andam bem cansativos. Já ouvi falar muito sobre pré-treinos, mas queria saber se tomar café preto antes de ir treinar tem o mesmo efeito. Será que o café realmente me dá o gás que preciso ou preciso investir em um pré-treino específico? Quais os benefícios e desvantagens do café comparado aos suplementos pré-treino? Alguém tem experiência com isso?

2 respostas

Melhor resposta
Patricia Carvalho
Patricia Carvalho 2 dias, 10 horas atras
Oi Ana, vou te dar minha opinião como profissional da área. O café preto pode ser uma boa opção pré-treino, sim, principalmente pela cafeína que ele contém. A cafeína auxilia na melhora do desempenho, foco e até na queima de gordura. No entanto, é importante observar algumas coisas: * **Dose:** A quantidade de cafeína ideal varia de pessoa para pessoa. Comece com uma dose baixa (tipo uma xícara pequena) e observe como seu corpo reage. Excesso de cafeína pode causar ansiedade, taquicardia e insônia. * **Horário:** Evite tomar café muito perto da hora de dormir, para não atrapalhar o sono. * **Individualidade:** Nem todo mundo se adapta bem à cafeína. Algumas pessoas sentem desconforto gastrointestinal ou outros efeitos colaterais. Se você busca algo mais completo, os pré-treinos geralmente têm outros ingredientes que podem te ajudar, como a beta-alanina (que diminui a fadiga muscular) e a creatina (que aumenta a força e a potência). Mas o café pode ser um bom ponto de partida, principalmente se você está começando agora e quer um empurrãozinho extra. Faça um teste e veja o que funciona melhor para o seu corpo e para os seus objetivos!
Camila Rodrigues
Camila Rodrigues 2 dias, 10 horas atras
Oi Ana! Eu também já me fiz essa pergunta e testei as duas opções. O café preto, por ter cafeína, realmente dá um up na energia e ajuda a focar no treino. A cafeína estimula o sistema nervoso central, o que diminui a percepção de esforço e aumenta a disposição. Mas a grande diferença é que o pré-treino geralmente tem outros ingredientes, como creatina, beta-alanina e aminoácidos, que potencializam o desempenho, a força e a recuperação muscular. Então, se você busca apenas um estímulo para o treino, o café pode ser suficiente. Mas se quer um desempenho otimizado, o pré-treino é mais completo. Experimente e veja o que funciona melhor para você!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta