Fernanda Lima
Dietas

Como fazer dieta gastando no máximo 200 reais por mês?

Fernanda Lima 1 mês, 2 semanas atras 5 views
Oi, pessoal! Me chamo Fernanda, tenho 28 anos e tô precisando muito emagrecer uns quilinhos. Acontece que a grana tá curta e não posso gastar muito com comida. Trabalho o dia todo e chego em casa super cansada, então preciso de algo prático e acessível. Será que é possível fazer uma dieta saudável e eficiente gastando no máximo uns 200 reais por mês? Se alguém tiver dicas de cardápio, receitas baratas ou qualquer sugestão, por favor, me ajudem! Tô desesperada pra mudar meus hábitos, mas sem comprometer o orçamento.

4 respostas

Melhor resposta
Isabela Moreira
Isabela Moreira 2 semanas, 5 dias atras
Oi, Fernanda! Que bom que você está buscando alternativas saudáveis! Vou te dar uma visão um pouco mais completa e estruturada para te ajudar a montar sua dieta de R$200. **1. Entenda suas necessidades:** Calcule suas necessidades calóricas diárias (existem calculadoras online) para saber quantas calorias você precisa consumir para emagrecer de forma saudável. Isso te ajuda a controlar as porções. **2. Monte um cardápio base:** Com base nas suas necessidades calóricas, crie um cardápio semanal com alimentos baratos e nutritivos. Exemplo: * **Café da manhã:** Ovos mexidos (fonte de proteína barata), fruta (banana, maçã – as mais acessíveis) e aveia. * **Almoço:** Arroz, feijão, frango (coxa/sobrecoxa), legumes cozidos (cenoura, abobrinha, brócolis - da época). * **Jantar:** Sopa de legumes com frango desfiado ou omelete com legumes. * **Lanches:** Frutas, iogurte natural (mais barato que os industrializados), castanhas (em pequena quantidade, pois são calóricas). **3. Onde comprar:** Feiras livres são ótimas para frutas e verduras. Atacados podem ter bons preços para grãos e arroz. Pesquise! **4. Dica extra:** Use aplicativos de receitas para encontrar pratos baratos e saudáveis com os ingredientes que você tem disponíveis. Isso evita o desperdício e te dá ideias novas. Lembre-se que a consistência é fundamental. Não espere resultados rápidos, mas se você seguir um plano alimentar saudável e fizer exercícios físicos regularmente, você vai alcançar seus objetivos! Se possível, procure orientação de um nutricionista, mesmo que seja online, para te ajudar a montar um plano personalizado.
Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro 2 semanas, 5 dias atras
Oi, Fernanda! Super possível sim! O segredo é focar em alimentos nutritivos e baratos, como arroz, feijão, ovos, frango (principalmente coxas e sobrecoxas que são mais em conta), legumes e verduras da época (que costumam ser mais baratos). Dá para montar um cardápio bem variado e nutritivo sem estourar o orçamento. Uma dica é evitar comprar produtos industrializados e processados, que geralmente são caros e pouco saudáveis. Priorize alimentos frescos e prepare suas próprias refeições. No meu caso, faço marmitas para a semana toda, assim economizo tempo e dinheiro!
Ana Silva
Ana Silva 2 semanas, 5 dias atras
Oi, Fernanda! Concordo com o Daniel, é totalmente viável! Além do que ele falou, queria complementar com algumas ideias: * **Planeje suas compras:** Faça uma lista do que você realmente precisa e evite compras por impulso. * **Pesquise preços:** Compare os preços em diferentes mercados e feiras para encontrar as melhores ofertas. * **Aproveite promoções:** Fique de olho nas promoções e compre alimentos em maior quantidade quando estiverem com desconto. * **Congele alimentos:** Congele alimentos frescos que você não vai usar imediatamente para evitar desperdício. * **Cultive sua própria horta:** Se tiver espaço, plante algumas ervas, legumes e verduras em casa. E uma dica extra: substitua a carne vermelha por outras fontes de proteína mais baratas, como lentilha, grão de bico e feijão. São super nutritivas e rendem bastante!
Vinicius Dias
Vinicius Dias 2 semanas, 5 dias atras
Fernanda, complementando o que já falaram, queria dar um toque sobre a importância da água! Muitas vezes a gente confunde fome com sede, então beber bastante água ao longo do dia (uns 2-3 litros) pode te ajudar a controlar a vontade de comer fora de hora e, consequentemente, economizar dinheiro com besteiras. Além disso, a água é essencial para o bom funcionamento do organismo e para a perda de peso. Uma dica é sempre ter uma garrafinha por perto e ir repondo ao longo do dia. Ah, e chá sem açúcar também vale!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta