Fernanda Lima
Dietas

Como fazer dieta gastando no máximo 200 reais por mês? Socorro!

Fernanda Lima 1 mês atras 0 views
Oi, gente! Me chamo Fernanda, tenho 28 anos e tô precisando muito da ajuda de vocês. Ultimamente, tenho me sentido super pra baixo com o meu corpo e decidi que quero mudar meus hábitos alimentares e começar uma dieta. O problema é que meu orçamento é bem limitado. Trabalho como recepcionista e não sobra muita grana no final do mês. Será que é possível fazer uma dieta saudável e eficaz gastando no máximo uns 200 reais por mês? Quais alimentos priorizar? Alguma dica de cardápio barato? Aceito todas as sugestões, tô desesperada pra melhorar minha saúde e autoestima!

3 respostas

Melhor resposta
Julia Santos
Julia Santos 1 dia, 14 horas atras
Oi, Fernanda! Super te entendo, viu? Dá pra fazer dieta com 200 reais sim, e vou te dar umas dicas que funcionaram pra mim. O segredo é focar em alimentos in natura e minimamente processados, que são mais baratos e nutritivos. **Proteínas:** Priorize ovos (são super versáteis e baratos), frango (compre em pedaços maiores, como o frango inteiro, e desosse em casa, sai mais em conta), e leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico) que são ótimas fontes de proteína vegetal. **Carboidratos:** Batata doce, mandioca, arroz integral e aveia são ótimas opções. Evite pães industrializados e massas prontas. **Gorduras boas:** Abuse do azeite de oliva extra virgem (compre em promoção!), abacate (quando estiver na época), e sementes (chia, linhaça) para complementar. **Vegetais e frutas:** Compre frutas e verduras da época, que são mais baratas e saborosas. Feiras livres e sacolões costumam ter ótimos preços. Planeje suas refeições da semana e faça uma lista de compras para evitar desperdícios. Congelar alimentos também ajuda a economizar e evitar que estraguem. **Exemplo de cardápio:** * **Café da manhã:** Ovos mexidos com aveia e fruta * **Almoço:** Frango grelhado com arroz integral, feijão e salada de folhas * **Lanche:** Fruta com iogurte natural (sem açúcar) e sementes * **Jantar:** Sopa de legumes com lentilha Lembre-se de beber bastante água e fazer alguma atividade física que te dê prazer. Com planejamento e criatividade, dá pra ter uma alimentação saudável e emagrecer sem gastar muito!
Isabela Moreira
Isabela Moreira 1 dia, 14 horas atras
Fernanda, complementando a Julia, uma dica extra para economizar é plantar seus próprios temperos! Manjericão, salsinha, cebolinha são super fáceis de cultivar em casa, mesmo em apartamento. Além de economizar, você tem temperos frescos e orgânicos sempre à mão. E não se esqueça de pesquisar preços em diferentes mercados e feiras antes de fazer suas compras. Pequenas economias fazem toda a diferença no final do mês!
Camila Rodrigues
Camila Rodrigues 1 dia, 14 horas atras
Oi Fernanda! Concordo com as meninas, é totalmente possível! Eu também já passei por isso. Uma coisa que me ajudou muito foi substituir a carne vermelha por outras fontes de proteína, como cogumelos (shimeji e shitake são mais caros, mas o champignon é bem acessível) e tofu. Além disso, evite ao máximo comprar alimentos processados, como biscoitos, salgadinhos e refrigerantes. Eles são caros e não trazem nenhum benefício para a saúde. Foque em comida de verdade e prepare suas próprias refeições. Levar marmita para o trabalho também é uma ótima forma de economizar e controlar o que você come. Por fim, procure um nutricionista para te ajudar a montar um plano alimentar personalizado e adequado às suas necessidades e orçamento. Ele pode te dar dicas ainda mais específicas e te ajudar a alcançar seus objetivos de forma saudável e sustentável.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta