Lucas Ferreira
Dietas

Dieta low carb funciona para emagrecer rápido mesmo? Dúvidas!

Lucas Ferreira 1 mês, 2 semanas atras 4 views
E aí, galera do fitness! Beleza? Tô com uma dúvida cruel aqui e preciso da ajuda de vocês. Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentado no escritório e confesso que a academia não tem sido minha prioridade ultimamente. Resultado: uns quilinhos a mais que estão me incomodando bastante. Ouvi falar muito da dieta low carb para emagrecer rápido, mas será que funciona mesmo? Tipo, cortar carboidratos drasticamente não faz mal? Alguém aqui já testou e pode me contar a experiência? Tenho medo de fazer algo errado e acabar prejudicando minha saúde. Queria saber se essa dieta é sustentável a longo prazo, se dá para manter o ritmo de exercícios (mesmo que leves) e se realmente vale a pena para quem busca um emagrecimento mais rápido. Quais os principais alimentos para cortar e quais os permitidos? Me ajudem!

2 respostas

Melhor resposta
Isabela Moreira
Isabela Moreira 3 semanas, 3 dias atras
Oi, Lucas! Complementando o que o Gustavo disse, a dieta low carb é muito eficaz para quem precisa de resultados rápidos, mas exige disciplina e conhecimento. É como o Gustavo disse, a adaptação é fundamental. Eu mesma já fiz e perdi 7kg em um mês, mas segui à risca as orientações da minha nutri. O mais importante é entender que não é só 'cortar carboidratos'. Você precisa repor essa energia com outros alimentos nutritivos. Eu aumentei muito o consumo de ovos, carnes magras, saladas e vegetais de baixo carboidrato (brócolis, couve-flor, espinafre). Também aprendi a fazer receitas low carb deliciosas, como pão de amêndoas e pizza de couve-flor. Isso me ajudou a não sentir tanta falta dos carboidratos e a manter a dieta por mais tempo. Além disso, é essencial monitorar seus níveis de energia e humor. Se você se sentir muito fraco, tonto ou irritado, pode ser que precise ajustar a quantidade de carboidratos. E não se esqueça dos exercícios! Mesmo que sejam leves, eles ajudam a acelerar o metabolismo e a queimar mais gordura. **Dica extra:** Se você sentir muita vontade de comer doce, experimente adoçantes naturais como stevia ou xilitol. Eles podem te ajudar a controlar a ansiedade e evitar recaídas. Ah, e procure um profissional! Ele é essencial para te acompanhar.
Gustavo Pereira
Gustavo Pereira 3 semanas, 3 dias atras
Fala, Lucas! Entendo sua preocupação. A dieta low carb pode, sim, ajudar a emagrecer rápido no começo. Isso acontece porque, ao reduzir o consumo de carboidratos, o corpo começa a usar a gordura como principal fonte de energia (processo chamado cetose). No entanto, é importante ter alguns cuidados. Primeiro, não radicalize demais! Cortar todos os carboidratos de uma vez pode te deixar fraco, irritado e com dor de cabeça. Comece diminuindo gradualmente. Priorize carboidratos complexos (batata doce, arroz integral) em vez de pão branco, massas e doces. Segundo, foque na qualidade dos alimentos. A dieta low carb não é só sobre cortar carboidratos, mas também sobre aumentar o consumo de proteínas e gorduras boas (abacate, azeite, oleaginosas). Isso vai te ajudar a se sentir saciado e evitar a compulsão alimentar. Terceiro, beba muita água! A cetose pode causar desidratação, então mantenha-se hidratado o tempo todo. Por fim, consulte um nutricionista. Ele poderá te orientar de forma individualizada e garantir que você está recebendo todos os nutrientes necessários. Lembre-se que cada corpo é diferente e o que funciona para um pode não funcionar para outro.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta