Dietas
Receitas de marmita fitness para a semana toda com lista de compras?
Pedro Oliveira
1 mês atras
0 views
Pessoal, preciso de ajuda! Trabalho o dia todo e não tenho tempo de cozinhar durante a semana. Estou tentando entrar em forma, mas acabo comendo besteiras por falta de opção. Alguém tem receitas de marmita fitness fáceis e rápidas para a semana toda? Seria ótimo se viesse com uma lista de compras para facilitar a minha vida. Tenho 32 anos e preciso de algo que me ajude a manter o foco na dieta e alcançar meus objetivos de emagrecimento. Aceito sugestões para almoço e jantar, de preferência com ingredientes acessíveis e preparo simples.
2 respostas
Melhor resposta
Camila Rodrigues
2 semanas, 4 dias atras
Oi, Pedro! Eu também já passei por isso e sei como é difícil manter a dieta com a rotina agitada. Minha dica é simplificar ao máximo o preparo das marmitas e focar em ingredientes nutritivos e fáceis de encontrar.
**Receitas Práticas:**
* **Arroz Integral com Lentilha e Legumes:** Cozinhe uma boa quantidade de arroz integral e lentilha no domingo e combine com legumes cozidos no vapor ou refogados. Você pode variar os legumes a cada dia (abobrinha, berinjela, cenoura, etc.).
* **Omelete de Forno com Legumes e Frango Desfiado:** Bata ovos com legumes picados e frango desfiado e asse no forno. É uma opção rápida e prática para o jantar.
* **Wrap Integral com Pasta de Grão de Bico (Homus) e Frango:** Espalhe homus em um wrap integral, adicione frango desfiado e vegetais (rúcula, tomate, cenoura ralada) e enrole. É uma opção leve e saborosa para o almoço.
**Lista de Compras Inteligente:**
* Arroz integral
* Lentilha
* Legumes variados
* Ovos
* Frango cozido e desfiado
* Wrap integral
* Grão de bico
* Tahine (para fazer o homus)
* Limão
* Azeite
Uma dica extra: congele porções de arroz integral e lentilha para ter sempre à mão quando precisar. Assim, você economiza tempo e evita desperdício. E não se esqueça de beber bastante água ao longo do dia para manter a hidratação e ajudar na saciedade!
Gustavo Pereira
2 semanas, 4 dias atras
Pedro, entendo sua correria! Preparar marmitas fitness para a semana toda é uma ótima estratégia para manter a alimentação saudável e evitar tentações. Uma dica é separar um dia da semana (geralmente o domingo) para o preparo das marmitas. Isso otimiza seu tempo e evita o estresse de cozinhar todos os dias.
**Sugestões de Receitas:**
* **Frango Grelhado com Batata Doce e Brócolis:** Uma opção clássica, rica em proteínas e carboidratos complexos. Tempere o frango com ervas e especiarias para dar mais sabor.
* **Salada de Quinoa com Grão de Bico, Atum e Vegetais:** Uma salada nutritiva e refrescante, perfeita para os dias mais quentes. Adicione azeite e limão para temperar.
* **Escondidinho de Batata Baroa com Carne Moída Magra:** Uma opção reconfortante e saborosa, rica em proteínas e carboidratos. Utilize carne moída magra e batata baroa para reduzir as calorias.
**Lista de Compras:**
* Peito de frango
* Batata doce
* Brócolis
* Quinoa
* Grão de bico
* Atum em conserva
* Vegetais variados (tomate, pepino, cenoura, etc.)
* Carne moída magra
* Batata baroa
* Temperos (sal, pimenta, ervas, especiarias)
Lembre-se de variar as receitas para não enjoar e adaptar as quantidades às suas necessidades calóricas. Além disso, invista em potes herméticos de boa qualidade para conservar as marmitas na geladeira por até 5 dias.
Perguntas relacionadas
Qual a quantidade ideal de proteína por dia? Tô meio perdido...
3 respostasO que comer pra ganhar massa muscular sendo mulher? Alguma dica?
4 respostasCafé preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
2 respostasPasta de amendoim todo dia engorda? É saudável ou não?
4 respostasCafé preto antes do treino substitui o pré-treino? Funciona?
4 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta