Pedro Oliveira
Dietas

Receitas de marmita fitness para a semana toda com lista de compras?

Pedro Oliveira 1 mês atras 0 views
Pessoal, preciso de ajuda! Trabalho o dia todo e não tenho tempo de cozinhar durante a semana. Estou tentando entrar em forma, mas acabo comendo besteiras por falta de opção. Alguém tem receitas de marmita fitness fáceis e rápidas para a semana toda? Seria ótimo se viesse com uma lista de compras para facilitar a minha vida. Tenho 32 anos e preciso de algo que me ajude a manter o foco na dieta e alcançar meus objetivos de emagrecimento. Aceito sugestões para almoço e jantar, de preferência com ingredientes acessíveis e preparo simples.

2 respostas

Melhor resposta
Camila Rodrigues
Camila Rodrigues 2 semanas, 4 dias atras
Oi, Pedro! Eu também já passei por isso e sei como é difícil manter a dieta com a rotina agitada. Minha dica é simplificar ao máximo o preparo das marmitas e focar em ingredientes nutritivos e fáceis de encontrar. **Receitas Práticas:** * **Arroz Integral com Lentilha e Legumes:** Cozinhe uma boa quantidade de arroz integral e lentilha no domingo e combine com legumes cozidos no vapor ou refogados. Você pode variar os legumes a cada dia (abobrinha, berinjela, cenoura, etc.). * **Omelete de Forno com Legumes e Frango Desfiado:** Bata ovos com legumes picados e frango desfiado e asse no forno. É uma opção rápida e prática para o jantar. * **Wrap Integral com Pasta de Grão de Bico (Homus) e Frango:** Espalhe homus em um wrap integral, adicione frango desfiado e vegetais (rúcula, tomate, cenoura ralada) e enrole. É uma opção leve e saborosa para o almoço. **Lista de Compras Inteligente:** * Arroz integral * Lentilha * Legumes variados * Ovos * Frango cozido e desfiado * Wrap integral * Grão de bico * Tahine (para fazer o homus) * Limão * Azeite Uma dica extra: congele porções de arroz integral e lentilha para ter sempre à mão quando precisar. Assim, você economiza tempo e evita desperdício. E não se esqueça de beber bastante água ao longo do dia para manter a hidratação e ajudar na saciedade!
Gustavo Pereira
Gustavo Pereira 2 semanas, 4 dias atras
Pedro, entendo sua correria! Preparar marmitas fitness para a semana toda é uma ótima estratégia para manter a alimentação saudável e evitar tentações. Uma dica é separar um dia da semana (geralmente o domingo) para o preparo das marmitas. Isso otimiza seu tempo e evita o estresse de cozinhar todos os dias. **Sugestões de Receitas:** * **Frango Grelhado com Batata Doce e Brócolis:** Uma opção clássica, rica em proteínas e carboidratos complexos. Tempere o frango com ervas e especiarias para dar mais sabor. * **Salada de Quinoa com Grão de Bico, Atum e Vegetais:** Uma salada nutritiva e refrescante, perfeita para os dias mais quentes. Adicione azeite e limão para temperar. * **Escondidinho de Batata Baroa com Carne Moída Magra:** Uma opção reconfortante e saborosa, rica em proteínas e carboidratos. Utilize carne moída magra e batata baroa para reduzir as calorias. **Lista de Compras:** * Peito de frango * Batata doce * Brócolis * Quinoa * Grão de bico * Atum em conserva * Vegetais variados (tomate, pepino, cenoura, etc.) * Carne moída magra * Batata baroa * Temperos (sal, pimenta, ervas, especiarias) Lembre-se de variar as receitas para não enjoar e adaptar as quantidades às suas necessidades calóricas. Além disso, invista em potes herméticos de boa qualidade para conservar as marmitas na geladeira por até 5 dias.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta