Emagrecimento
Como emagrecer sem fazer dieta restritiva e passar fome?
Rafael Souza
1 mês, 3 semanas atras
1 views
Pessoal, tenho 35 anos, trabalho o dia todo e a noite faculdade. Confesso que minha alimentação não é das melhores, muita comida rápida e pouco tempo pra cozinhar. Preciso emagrecer uns 10kg, mas já tentei dietas super restritivas antes e não consigo seguir, fico muito irritado e acabo desistindo. Alguém tem dicas de como emagrecer sem me torturar com dietas malucas? Será que é possível perder peso comendo de tudo, só que com moderação? Me ajudem!
4 respostas
Melhor resposta
Felipe Araujo
6 dias, 12 horas atras
Rafael, é totalmente possível emagrecer sem dietas restritivas! O segredo está no déficit calórico – consumir menos calorias do que você gasta. Mas isso não significa passar fome! Você pode criar um déficit moderado fazendo escolhas alimentares mais inteligentes e aumentando sua atividade física. Por exemplo, troque pão branco por integral, arroz branco por integral, adicione mais vegetais as refeições e faça exercícios que você goste. O importante é ser consistente e paciente. Resultados não aparecem da noite para o dia. Além disso, o sono de qualidade e o gerenciamento do estresse são cruciais para o sucesso a longo prazo. Estudos mostram que a privação de sono e o estresse crônico podem aumentar os níveis de cortisol, um hormônio que favorece o acúmulo de gordura abdominal. Para calcular suas necessidades calóricas, você pode usar uma calculadora online ou consultar um nutricionista. Para calcular seu gasto calorico diario, use essa formula: (Peso em kg x 22) + 400. Uma pessoa com 80kg gastaria, em media, 2160 calorias por dia, entao para emagrecer, precisaria ingerir menos calorias do que isso. Para uma perda saudavel, reduza cerca de 300-500 calorias por dia.
Passos praticos:
1. **Calcule suas necessidades calóricas:** Use uma calculadora online ou consulte um nutricionista.
2. **Priorize alimentos integrais e minimamente processados:** Coma mais frutas, verduras, legumes, grãos integrais e proteínas magras.
3. **Aumente sua atividade física:** Encontre uma atividade que você goste e pratique regularmente.
4. **Durma bem e gerencie o estresse:** Priorize o sono de qualidade e encontre maneiras saudáveis de lidar com o estresse, como meditação, yoga ou hobbies.
Dica final: Não se compare com os outros! Cada pessoa tem seu próprio ritmo e metabolismo. Foque em seus próprios objetivos e celebre cada pequena vitória.
Ana Silva
6 dias, 12 horas atras
Rafael, super te entendo! Já passei por isso. A chave é mudar seus hábitos alimentares aos poucos, sem neuras. Comece trocando refrigerantes por água ou chá sem açúcar. Inclua mais frutas e verduras nas suas refeições. Em vez de frituras, prefira alimentos assados ou grelhados. Não precisa cortar tudo de uma vez, mas vá substituindo gradualmente as opções menos saudáveis. Outra dica é prestar atenção nas porções: use pratos menores e coma devagar, saboreando cada garfada. Isso ajuda a se sentir satisfeito com menos comida.
Fernanda Lima
6 dias, 12 horas atras
Oi Rafael! Uma coisa que me ajudou muito foi focar em comida de verdade, sabe? Descascar mais e desembalar menos. Priorize alimentos frescos, integrais e minimamente processados. Prepare suas próprias refeições sempre que possível, assim você controla os ingredientes e as quantidades. E não se esqueça de incluir proteína em todas as refeições, como ovos, frango, peixe, feijão ou lentilha. A proteína ajuda a aumentar a saciedade e a manter a massa muscular durante o processo de emagrecimento. Além disso, tente adicionar alguma atividade fisica que te de prazer, nem que seja uma caminhada de 30 minutos por dia.
Amanda Gomes
6 dias, 12 horas atras
Rafael, concordo com tudo que já disseram. Uma dica extra é evitar ao máximo alimentos ultraprocessados, como biscoitos, salgadinhos, refrigerantes e embutidos. Eles são ricos em calorias vazias, gorduras ruins e aditivos químicos, e não te deixam saciado por muito tempo. Outra coisa que funciona para mim é planejar minhas refeições com antecedência. Assim, evito cair na tentação de comer besteiras quando estou com fome e sem tempo para cozinhar. No fim de semana, dedico umas horinhas para preparar algumas refeições e lanches saudáveis para a semana. Isso facilita muito manter a alimentação equilibrada durante a correria do dia a dia.
Perguntas relacionadas
Treinar em jejum queima mais gordura mesmo ou é mito?
2 respostasComo perder essa gordurinha chata das costas? Alguma dica?
4 respostasAbdominal perde barriga? Funciona ou é mito? Dúvida cruel!
3 respostasComo eliminar gordura localizada nas costas de vez? Dicas!
4 respostasSauna e cinta térmica emagrecem? É verdade ou ilusão?
3 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta