Emagrecimento
Esteira ou elíptico: Qual emagrece mais rápido para perder peso?
Felipe Araujo
1 mês, 2 semanas atras
6 views
Pessoal, tenho 35 anos, trabalho o dia todo sentado e preciso urgentemente perder uns quilinhos. Estou pensando em comprar um aparelho para fazer exercícios em casa, mas estou super indeciso entre a esteira e o elíptico. Meu objetivo principal é emagrecer e melhorar meu condicionamento físico. Qual dos dois aparelhos queima mais calorias em menos tempo? Existe alguma diferença significativa nos resultados a longo prazo? Alguém tem alguma experiência com os dois para compartilhar e me ajudar a decidir qual é a melhor opção para mim? Aceito dicas de treino também!
2 respostas
Melhor resposta
Daniel Ribeiro
1 mês, 2 semanas atras
Felipe, a resposta não é tão simples quanto 'qual queima mais'. Ambos ajudam, mas o segredo está na intensidade e na frequência. Um estudo publicado no 'Journal of Strength and Conditioning Research' mostrou que a queima calórica entre os dois é similar, quando equiparados a mesma intensidade. Ou seja, 30 minutos de esteira numa velocidade que te desafie vai ter um gasto calórico parecido com 30 minutos no elíptico numa resistência alta. A grande diferença é que na esteira você tem mais impacto, o que pode ser um problema para quem tem lesões ou problemas articulares.
Eu sugiro que você avalie seu histórico de saúde e procure um profissional de educação física para te ajudar a montar um treino intervalado (HIIT) tanto na esteira quanto no elíptico. O HIIT é super eficaz para queimar gordura. Além disso, não se esqueça da alimentação! Não adianta nada se matar na esteira e depois comer um monte de besteira. Consulte um nutricionista para te ajudar a montar um plano alimentar equilibrado. E lembre-se: o mais importante é a consistência. Não adianta fazer um treino intenso um dia e depois ficar parado a semana toda.
Gustavo Pereira
1 mês, 2 semanas atras
Felipe, entendo sua dúvida! Ambos os aparelhos são ótimos para emagrecer, mas a escolha ideal depende de alguns fatores. A esteira geralmente queima mais calorias por hora, especialmente se você fizer treinos de alta intensidade, como corrida ou caminhada rápida com inclinação. Já o elíptico tem a vantagem de ser de baixo impacto, o que é ótimo se você tem problemas nas articulações, como joelhos ou tornozelos. Ele trabalha mais músculos ao mesmo tempo, incluindo braços e pernas, o que pode ajudar a tonificar o corpo todo.
Para você que trabalha sentado, o elíptico pode ser uma boa opção para ativar a circulação e aliviar a tensão muscular. Uma dica é experimentar os dois aparelhos em uma academia (se possível) e ver qual você se sente mais confortável e motivado a usar regularmente. No final das contas, o melhor aparelho é aquele que você vai usar com consistência!
Perguntas relacionadas
Treinar em jejum queima mais gordura mesmo ou é mito?
2 respostasComo perder essa gordurinha chata das costas? Alguma dica?
4 respostasAbdominal perde barriga? Funciona ou é mito? Dúvida cruel!
3 respostasComo eliminar gordura localizada nas costas de vez? Dicas!
4 respostasSauna e cinta térmica emagrecem? É verdade ou ilusão?
3 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta