Emagrecimento
Treinar em jejum emagrece mais? É perigoso pra saúde?
Maria Costa
1 mês, 2 semanas atras
5 views
Oi, pessoal! Tenho 32 anos, trabalho sentada o dia todo e tô tentando emagrecer uns quilinhos. Ouvi falar que treinar em jejum pode acelerar a queima de gordura, mas também fiquei com medo de passar mal ou perder massa muscular. Minha rotina é bem corrida, então penso em fazer um treino de 30-40 minutos antes do trabalho, tipo um HIIT ou cardio moderado. Será que vale a pena tentar? Alguém já experimentou treinar em jejum? Quais os prós e contras? Me ajudem a entender se essa estratégia é eficaz e segura pra mim, e se realmente ajuda a emagrecer rápido e queimar gordura abdominal.
2 respostas
Melhor resposta
Patricia Carvalho
2 semanas, 1 dia atras
Oi Maria! Treino em jejum há uns 2 anos e super funciona pra mim, mas cada corpo é um corpo, né? No começo, sentia um pouco de fraqueza, então comecei com treinos leves e fui aumentando a intensidade gradualmente. O que eu faço: tomo um copo grande de água com limão antes de ir pra academia. Faço uns 40 minutos de musculação e depois 20 de cardio. Sinto que tenho mais energia e foco, e percebi uma boa diferença na definição muscular.
**Minha dica:** Comece com calma, veja como você se sente e ajuste a intensidade do treino. Se você estiver se sentindo fraca ou tonta, pare imediatamente e coma alguma coisa. E não esqueça de consultar um profissional de educação física ou nutricionista para te orientar da melhor forma. O acompanhamento profissional faz toda a diferença!
Felipe Araujo
2 semanas, 1 dia atras
Maria, treinar em jejum é um tema bem controverso. Alguns estudos mostram que pode, sim, aumentar a oxidação de gordura durante o exercício, o que significa que seu corpo usa mais gordura como combustível. No entanto, essa diferença nem sempre se traduz em maior perda de peso a longo prazo. O que realmente importa é o déficit calórico no final do dia. Além disso, algumas pessoas se sentem fracas ou tontas ao treinar em jejum, o que pode prejudicar o desempenho e até levar a lesões. É importante monitorar como seu corpo reage e adaptar o treino de acordo. Se você decidir tentar, comece com treinos leves e observe como se sente. Hidrate-se bem e tenha algo para comer por perto caso precise. E lembre-se: o mais importante é manter uma dieta equilibrada e um estilo de vida ativo para emagrecer de forma saudável.
Perguntas relacionadas
Treinar em jejum queima mais gordura mesmo ou é mito?
2 respostasComo perder essa gordurinha chata das costas? Alguma dica?
4 respostasAbdominal perde barriga? Funciona ou é mito? Dúvida cruel!
3 respostasComo eliminar gordura localizada nas costas de vez? Dicas!
4 respostasSauna e cinta térmica emagrecem? É verdade ou ilusão?
3 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta