Exercicios em Casa
Yoga ou Pilates em casa para iniciantes: Qual o melhor?
Rafael Souza
1 mês, 1 semana atras
0 views
Olá pessoal! Tudo bem? Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentado e sinto muita dor nas costas. Quero começar a me exercitar em casa, mas estou super indeciso entre yoga e pilates. Nunca fiz nenhum dos dois antes, então sou totalmente iniciante.
Qual dos dois vocês acham que seria mais indicado para quem está começando e buscando aliviar dores nas costas e melhorar a postura? Levando em conta que quero fazer em casa, sem equipamentos caros ou academia. E qual a diferença principal entre eles, para eu tomar uma decisão mais informada? Agradeço qualquer ajuda!
3 respostas
Melhor resposta
Gustavo Pereira
2 dias, 6 horas atras
E aí, Rafael! Beleza? Olha, os dois são sensacionais, mas vou dar meu pitaco com um pouco mais de embasamento. Pilates é excelente para estabilização da coluna e fortalecimento do core, como o Lucas já mencionou. Um estudo publicado no 'Journal of Orthopaedic & Sports Physical Therapy' mostrou que o Pilates é eficaz na redução da dor lombar crônica. Já o Yoga, especialmente as modalidades mais suaves como Hatha Yoga ou Restorative Yoga, pode ajudar a reduzir o estresse e a tensão muscular, o que indiretamente alivia a dor nas costas.
Minha sugestão: comece com Pilates para fortalecer a musculatura e depois incorpore o Yoga para flexibilidade e relaxamento. Comece com 2-3 vezes por semana e aumente gradualmente. Procura por aulas de 'Pilates para iniciantes' ou 'Yoga para iniciantes' no YouTube. Atenção à postura durante os exercícios, e se sentir alguma dor aguda, pare imediatamente e procure um profissional. Para dor nas costas, procure posturas de extensão da coluna (como a postura da cobra no Yoga) e exercícios de fortalecimento abdominal (como o 'dead bug' no Pilates).
Lucas Ferreira
2 dias, 6 horas atras