Exercicios em Casa
Yoga ou Pilates em casa para iniciantes: Qual o melhor?
Fernanda Lima
1 mês, 2 semanas atras
9 views
Oi, pessoal! Tudo bem? Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentada e sinto muita dor nas costas. Queria começar a me exercitar em casa, porque não tenho tempo de ir para academia. Estou pensando em fazer yoga ou pilates, mas não sei qual seria melhor para mim, que sou totalmente iniciante.
Meu objetivo principal é aliviar as dores nas costas e melhorar a postura. Também queria algo que me ajudasse a relaxar depois de um dia estressante. Qual das duas modalidades vocês acham mais indicada para quem está começando e quais os benefícios de cada uma? Alguém tem alguma experiência para compartilhar?
3 respostas
Melhor resposta
Vinicius Dias
4 semanas, 1 dia atras
Fernanda, que legal que você está buscando se exercitar em casa! Eu sou professor de pilates e yoga e posso te dar uma visão mais completa. Tanto o pilates quanto o yoga são excelentes opções para iniciantes, mas a escolha ideal depende dos seus objetivos e preferências individuais.
**Pilates:** É focado no fortalecimento do core (músculos abdominais, lombares e pélvicos), melhora da postura, flexibilidade e consciência corporal. É ótimo para quem tem dores nas costas, pois fortalece os músculos que sustentam a coluna.
**Yoga:** Envolve posturas (asanas), técnicas de respiração (pranayamas) e meditação. Melhora a flexibilidade, força, equilíbrio, reduz o estresse e promove o bem-estar geral.
**Passos Práticos para Começar:**
1. **Pilates:** Comece com aulas online para iniciantes. Foque nos exercícios básicos como o hundred, roll up modificado e leg circles. Preste atenção na sua postura e respiração. Use um colchonete e, se precisar, uma faixa elástica.