Rafael Souza
Hipertrofia

Como aumentar os glúteos sem engrossar muito as pernas? Dicas!

Rafael Souza 1 mês, 1 semana atras 0 views
E aí, galera! Tenho 28 anos, tô tentando focar em hipertrofia, principalmente nos glúteos. Malho 4 vezes por semana, faço musculação, mas tô com uma dificuldade: sinto que minhas pernas engrossam muito rápido, enquanto o glúteo demora mais pra dar resultado. Alguém tem dicas de como direcionar melhor o treino e a dieta pra aumentar os glúteos sem ficar com as pernas muito grossas? Tipo, quais exercícios priorizar, quais evitar, e como ajustar a alimentação pra favorecer o crescimento do bumbum sem ganhar tanta massa nas coxas? Me ajudem, por favor!

2 respostas

Melhor resposta
Maria Costa
Maria Costa 12 horas, 10 minutos atras
Oi Rafael! Entendo sua frustração. Muitas mulheres passam por isso. O segredo está em priorizar exercícios que isolam o glúteo e ajustar a dieta para um ganho de massa muscular mais direcionado. **Exercícios Essenciais:** * **Elevação Pélvica (Hip Thrust):** Excelente para ativar o glúteo máximo. Use bastante carga e foque na amplitude do movimento. * **Abdução de Quadril:** Com caneleira ou na máquina, concentra-se na lateral do glúteo. * **Glute Bridge:** Variação da elevação pélvica, pode ser feita em casa. * **Agachamento Búlgaro:** Ótimo para trabalhar glúteo e posterior da coxa, mas com foco maior no glúteo se feito corretamente (joelho da frente não ultrapassar a linha do pé). **Exercícios para Moderação (ou Substituição):** * **Leg Press:** Envolve muito as coxas. Se fizer, use uma amplitude menor. * **Agachamento Livre:** Pode aumentar muito o volume das pernas dependendo da sua genética. Se quiser fazer, diminua a carga e foque na técnica. **Dieta:** * **Proteína:** Essencial para a construção muscular. Consuma 1.6 a 2.2 gramas de proteína por kg de peso corporal por dia. * **Carboidratos:** Fornecem energia para o treino. Prefira os complexos (aveia, batata doce, arroz integral). * **Gorduras Saudáveis:** Importantes para a produção de hormônios. Abacate, azeite, oleaginosas são boas opções. **Dica Extra:** Experimente usar faixas de resistência (mini bands) nos exercícios de glúteo. Elas aumentam a ativação muscular e ajudam a direcionar o trabalho para o bumbum. Paciência e consistência são fundamentais! Foco nos resultados!
Amanda Gomes
Amanda Gomes 12 horas, 10 minutos atras
Oi Rafael, tudo bem? Eu também já passei por essa fase! Uma coisa que me ajudou muito foi mudar a estratégia de treino e focar mais na conexão mente-músculo. Por exemplo, no agachamento, em vez de só colocar carga e descer rápido, eu diminuía o peso e fazia o movimento bem lento, sentindo o glúteo trabalhar em cada repetição. Outra coisa que funcionou foi usar o pico de contração: quando estiver no ponto máximo do exercício (tipo, em cima no hip thrust), segura por uns 2 segundos e aperta bem o glúteo. Isso aumenta a ativação muscular. Além disso, experimente variar os exercícios. O corpo se adapta rápido, então se você faz sempre a mesma coisa, ele para de responder. Varie entre exercícios com peso livre, máquinas e exercícios isométricos (tipo a prancha lateral). E não esqueça do descanso! O músculo cresce durante o repouso. Durma bem e dê tempo para o corpo se recuperar entre os treinos.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta