Vinicius Dias
Hipertrofia

Como aumentar glúteo sem engrossar muito as pernas? Dicas!

Vinicius Dias 2 semanas, 1 dia atras 0 views
Fala, galera! Tenho 25 anos, malho há uns 2 anos e tô querendo focar mais em aumentar o glúteo. Só que tenho um problema: minhas pernas já são naturalmente mais grossas e eu não quero que elas cresçam muito mais, sabe? Tipo, quero dar um up no bumbum sem virar um triângulo invertido! Quais exercícios seriam mais indicados pra isolar o glúteo e evitar hipertrofia excessiva nas coxas? Existe alguma técnica específica, tipo cadência ou amplitude, que ajude a priorizar o glúteo? E a dieta, alguma dica para favorecer o crescimento do glúteo sem ganho de gordura nas pernas? Valeu!

2 respostas

Melhor resposta
Thiago Almeida
Thiago Almeida 3 dias, 12 horas atras
Vinicius, seguinte: o lance de 'engrossar muito' é relativo, tá? Hipertrofia é um processo lento. Mas dá pra modular o treino pra dar mais ênfase no glúteo. **Minha experiência:** Eu também tenho essa tendência a engrossar as pernas fácil. O que funcionou pra mim foi focar em exercícios uni laterais (uma perna de cada vez) como afundo, búlgaro e step-up. Eles recrutam mais o glúteo pra estabilizar o movimento. Use cargas moderadas e faça um número maior de repetições (12-15). Outra coisa que me ajudou foi usar mini bands (elásticos) durante os exercícios. Coloque a mini band logo acima dos joelhos no agachamento, leg press e abdução. A resistência extra vai ativar o glúteo médio e dar uma forcinha extra. **Suplementação:** Creatina pode ajudar na força e hipertrofia. Whey protein é uma boa opção pra garantir a ingestão adequada de proteína. Mas o principal é a dieta e o treino consistente, beleza? **Dica final:** Não tenha medo de experimentar e ajustar o treino de acordo com a sua resposta. Cada corpo é diferente!
Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro 3 dias, 12 horas atras
E aí, Vinicius! Entendo sua preocupação. É um objetivo comum entre as mulheres, mas a lógica é a mesma. A hipertrofia localizada é um mito, mas dá pra priorizar o glúteo sim. **Exercícios:** Foque em exercícios que ativam mais o glúteo e menos o quadríceps. Alguns exemplos são: elevação pélvica (hip thrust), abdução de quadril (com caneleira ou na máquina), glute bridge e stiff. Varie as angulações e pegadas. No leg press e agachamento, use uma base mais aberta e pés levemente rotacionados para fora. **Técnica:** Experimente cadências mais lentas na fase excêntrica (descida) dos exercícios, isso aumenta o tempo sob tensão no glúteo. Amplitude completa é fundamental! Desça o máximo que conseguir no agachamento e leg press (dentro do seu limite, claro) e eleve bem o quadril no hip thrust. **Dieta:** Priorize o consumo de proteínas (1.6-2.2g por kg de peso corporal) para a construção muscular. Não tenha medo de carboidratos, eles são importantes para energia e recuperação. Evite dietas restritivas, elas podem levar à perda de massa muscular. Mantenha um leve superávit calórico (consuma um pouco mais de calorias do que gasta) para favorecer a hipertrofia.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta