Lucas Ferreira
Hipertrofia

Meu braço não cresce! O que estou errando no treino de bíceps e tríceps?

Lucas Ferreira 2 meses atras 7 views
Fala galera, beleza? Tô meio desesperado aqui. Tenho 25 anos, malho há uns 3 anos, e sinto que meu corpo evolui, menos meus braços! Já tentei de tudo: aumentar a carga, diminuir, mudar os exercícios, focar em bíceps e tríceps direto... Nada parece funcionar. Meu objetivo é ter braços mais definidos e maiores, mas parece que estagnaram completamente. Será que estou comendo pouco? Treinando demais? Ou tem algum segredo que eu não tô sabendo? Me ajudem, por favor! Tô quase desistindo de usar regata!

2 respostas

Melhor resposta
Amanda Gomes
Amanda Gomes 1 semana, 4 dias atras
Oi Lucas! Entendo sua frustração, já passei por isso! Além do que o Thiago falou, que é super importante, queria adicionar algumas coisas. Às vezes, o problema pode ser a variedade de exercícios. Se você faz sempre os mesmos, seu músculo se acostuma e para de responder. Tenta incluir exercícios diferentes a cada 4-6 semanas. Por exemplo, se você sempre faz rosca direta com barra, experimenta fazer com halteres, ou na polia. Outra coisa importante é o volume de treino. Se você faz muito volume (muitas séries e repetições) pro braço e pouco pro resto do corpo, pode estar gerando um desequilíbrio. O corpo precisa estar forte como um todo pra conseguir hipertrofiar um músculo específico. E uma dica extra: tenta incluir exercícios compostos no seu treino, como barra fixa e supino fechado. Eles ativam vários músculos ao mesmo tempo, incluindo o bíceps e tríceps indiretamente, o que pode ajudar no crescimento geral.
Thiago Almeida
Thiago Almeida 1 semana, 4 dias atras
E aí, Lucas! Relaxa que isso é super comum. Geralmente, o problema não é um só, mas uma combinação de fatores. Primeiro, dá uma olhada na sua dieta. Tá consumindo proteína suficiente? Pra hipertrofia, o ideal é algo em torno de 1.6 a 2.2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Segundo, descanso! Músculo cresce quando você descansa, não na academia. Tenta dormir pelo menos 7-8 horas por noite e não treine bíceps e tríceps todos os dias, dê um tempo de recuperação de pelo menos 48 horas entre os treinos. Terceiro, progressão de carga. Não adianta fazer sempre o mesmo peso. Tenta aumentar gradualmente, mesmo que seja bem pouquinho a cada semana. E por último, mas não menos importante, a execução dos exercícios. Priorize a forma correta em vez de colocar muito peso e fazer tudo errado. Experimenta focar em contrair bem o músculo em cada repetição, sentindo ele trabalhar.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta