Bruna Nascimento
Hipertrofia

Meu braço não cresce! O que estou fazendo de errado na musculação?

Bruna Nascimento 1 mês, 2 semanas atras 0 views
Oi, pessoal! Tudo bem? Tenho 25 anos, malho há uns 2 anos, mas meu braço simplesmente não cresce! Já tentei de tudo: aumentei a carga, diminui, mudei os exercícios, foco em bíceps e tríceps, mas nada parece funcionar. O resto do meu corpo até que responde bem, mas o braço parece que estagnou. Será que estou errando na frequência dos treinos? Ou na alimentação? Minha meta é ter braços mais definidos e fortes, mas estou ficando frustrada. Alguém pode me dar um help? Me deem dicas de treino e nutrição, por favor! Será que suplementação ajudaria?

4 respostas

Melhor resposta
Carlos Mendes
Carlos Mendes 1 dia, 12 horas atras
Olá Bruna, beleza? Cara, posso te dar umas dicas baseadas na minha experiência e no que tenho estudado sobre hipertrofia. Primeiro, é importante analisar o volume e a intensidade do seu treino. Muitas vezes, a gente acha que está fazendo muito, mas na verdade está fazendo pouco, ou o contrário. Experimenta usar a seguinte divisão: 2x por semana bíceps e 2x por semana tríceps, com 3-4 exercícios para cada, fazendo 3-4 séries de 8-12 repetições (até a falha concêntrica). Segundo, progressão de carga é crucial! Se você está levantando o mesmo peso há meses, seu músculo não tem motivo para crescer. Tente aumentar o peso gradualmente, mesmo que seja 0,5kg por vez. Terceiro, não negligencie os músculos antagonistas (no caso, peito e costas). Um bom desenvolvimento dos músculos antagonistas ajuda a estabilizar as articulações e a melhorar a performance nos exercícios de braço. Quarto, considere fazer um *deload* (uma semana de descanso ou treinos mais leves) a cada 6-8 semanas para dar um descanso para o seu sistema nervoso central e evitar o *overtraining*. E quinto, e não menos importante, paciência! Hipertrofia leva tempo. Não desista!
Amanda Gomes
Amanda Gomes 1 dia, 12 horas atras
Oi Bruna! Entendo sua frustração. Acontece com muita gente! Uma coisa que me ajudou muito foi prestar atenção na conexão mente-músculo. Não adianta só levantar o peso, você tem que sentir o músculo trabalhando em cada repetição. Experimenta diminuir um pouco a carga e focar em contrair o bíceps/tríceps ao máximo durante o exercício. Outra dica é variar os ângulos. Faça rosca direta (barra reta e halteres), rosca inclinada, rosca concentrada. Para tríceps, testa testa francesa, pulley, paralelas. Varie os estímulos! E não se esqueça de descansar! O músculo cresce durante o descanso, não no treino. Durma bem e se alimente corretamente.
Fernanda Lima
Fernanda Lima 1 dia, 12 horas atras
Bruna, complementando o que a Amanda falou, a nutrição é FUNDAMENTAL. Você está comendo proteína suficiente? Para hipertrofia, o ideal é consumir cerca de 1.6 a 2.2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Distribua essa quantidade ao longo das refeições. Inclua fontes de proteína em todas as suas refeições: ovos, frango, carne, peixe, whey protein (se necessário). Além disso, certifique-se de estar comendo carboidratos complexos (arroz integral, batata doce) para ter energia para os treinos e gorduras boas (abacate, azeite, castanhas) para ajudar na produção hormonal. Se você não estiver comendo o suficiente, seu corpo não terá os 'tijolos' para construir massa muscular. E não se esqueça da água! A hidratação é essencial para todos os processos do seu corpo, incluindo a síntese proteica.
Isabela Moreira
Isabela Moreira 1 dia, 12 horas atras
Oi Bruna! Complementando as dicas dos colegas, vou trazer uma perspectiva diferente. Já pensou em procurar um profissional de educação física para te ajudar a montar um treino específico para você? Às vezes, o que funciona para uma pessoa não funciona para outra. Um profissional pode avaliar sua técnica, identificar seus pontos fracos e montar um plano de treino individualizado. Além disso, ele pode te dar o suporte e a motivação que você precisa para não desistir. Outra coisa importante é não se comparar com os outros. Cada pessoa tem seu próprio ritmo de progresso. Foque em você e nos seus resultados. E lembre-se que o mais importante é se divertir! Se você não estiver gostando do processo, a chance de você desistir é muito maior. Encontre atividades físicas que te deem prazer e que te façam se sentir bem. No longo prazo, essa é a chave para o sucesso.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta