Felipe Araujo
Hipertrofia

Meu braço não cresce! O que estou fazendo de errado na musculação?

Felipe Araujo 2 meses atras 8 views
Fala, galera! Beleza? Então, tô meio frustrado. Tenho 25 anos, malho há uns 2 anos direto, foco em hipertrofia, mas meu braço simplesmente não desenvolve! Faço bíceps e tríceps duas vezes por semana, com variações de exercícios, boa amplitude, cadência controlada, tudo certinho. A dieta eu sigo também, com bastante proteína e carboidratos complexos. Será que tô errando na quantidade de séries e repetições? Ou será que tô treinando demais? Ou de menos? Será que é algum detalhe na execução? Tô começando a achar que tenho alguma predisposição genética ruim pra braço, sei lá. Alguém já passou por isso e pode me dar uma luz?

3 respostas

Melhor resposta
Vinicius Dias
Vinicius Dias 3 semanas, 6 dias atras
Fala, Felipe! Seguinte, como profissional da área, posso te dar umas dicas mais específicas, beleza? Primeiramente, a hipertrofia é um processo multifatorial que envolve treino, dieta, descanso e genética. A sua rotina de treino pode estar ok, mas alguns ajustes podem fazer toda a diferença. 1. **Volume de treino:** Estudos mostram que um volume de treino moderado a alto (10-20 séries por grupo muscular por semana) é ideal para hipertrofia. Veja se você está dentro dessa faixa. Se não, aumente gradualmente o número de séries. 2. **Intensidade:** A intensidade do treino também é crucial. Trabalhe com cargas que te permitam executar entre 6 e 12 repetições com boa forma. Se você consegue fazer mais de 12 repetições com facilidade, aumente o peso. 3. **Variedade de exercícios:** Varie os exercícios para atingir diferentes partes do músculo. Por exemplo, para bíceps, você pode usar rosca direta com barra, rosca inclinada com halteres e rosca concentrada. Para tríceps, pode usar tríceps testa, tríceps francês e tríceps pulley. 4. **Técnicas de Intensidade:** Inclua técnicas como dropsets, supersets e repetições parciais para intensificar o treino e estimular ainda mais o crescimento muscular. Mas não use sempre, reserve para momentos estratégicos. 5. **Descanso:** O descanso é fundamental para a recuperação muscular. Durma pelo menos 7-8 horas por noite e evite treinar o mesmo grupo muscular em dias consecutivos. **Dica final:** Não se compare com os outros. Cada pessoa tem um ritmo de desenvolvimento diferente. Seja paciente, consistente e foque em melhorar a cada dia. Se possível, procure um profissional de educação física para te ajudar a montar um treino personalizado e acompanhar seus resultados.
Maria Costa
Maria Costa 3 semanas, 6 dias atras
Felipe, brother, relaxa! Acontece com todo mundo. Primeiro, vamos analisar alguns pontos cruciais. Você mencionou que treina bíceps e tríceps duas vezes por semana, o que é ótimo, mas como está a intensidade desse treino? Às vezes, estamos tão focados em fazer 'bonitinho' que esquecemos de realmente desafiar o músculo. Eu te sugiro a usar a técnica de sobrecarga progressiva, ou seja, aumentar gradualmente o peso que você levanta. Se você está fazendo 3 séries de 10 repetições com o mesmo peso há meses, seu corpo já se adaptou. Tente aumentar o peso mesmo que isso signifique diminuir as repetições para 8 ou 6. Outra dica é variar os exercícios a cada 4-6 semanas para evitar platôs. Experimente incluir exercícios compostos no seu treino de braço, como paralelas (tríceps) e barra fixa (bíceps), pois eles ativam mais fibras musculares. E por último, e não menos importante, descanso! Se você não estiver dormindo bem (7-8 horas por noite), seu corpo não vai conseguir se recuperar adequadamente. O músculo cresce durante o descanso, não durante o treino!
Julia Santos
Julia Santos 3 semanas, 6 dias atras
Oi, Felipe! Entendo sua frustração, já passei por isso também. Uma coisa que me ajudou muito foi prestar atenção na minha alimentação. Não adianta treinar pesado e não dar ao corpo os nutrientes que ele precisa para construir massa muscular. Você falou que segue a dieta com bastante proteína e carboidratos, mas será que está na quantidade certa? Para hipertrofia, o ideal é consumir cerca de 1.6 a 2.2 gramas de proteína por quilo de peso corporal por dia. Distribua essa quantidade ao longo do dia, em todas as refeições. Quanto aos carboidratos, eles são importantes para fornecer energia para o treino e ajudar na recuperação. Priorize os carboidratos complexos, como batata doce, arroz integral e aveia. Além disso, não se esqueça das gorduras saudáveis, como abacate, castanhas e azeite de oliva. Elas são importantes para a produção de hormônios, incluindo a testosterona, que é fundamental para o crescimento muscular. Outra dica é usar aplicativos para monitorar suas calorias e macronutrientes, assim você tem certeza de que está consumindo o suficiente para atingir seus objetivos. E não se esqueça de beber bastante água!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta