Hipertrofia
Musculação Feminina Engrossa e Masculiniza o Corpo? É Mito?
Felipe Araujo
3 meses, 2 semanas atras
10 views
Olá pessoal! Tenho 28 anos e estou começando a me interessar por musculação para ganhar massa magra e definir o corpo. Meu medo é ficar com aquele corpo 'masculinizado', sabe? Ombros largos demais, músculos muito aparentes... Vejo algumas mulheres com físicos impressionantes, mas não é o que eu quero.
Será que é possível fazer musculação sem ficar com aparência masculina? Qual a intensidade ideal para não 'passar do ponto'? Tenho receio de levantar muito peso e acabar desenvolvendo músculos exagerados. Gostaria de dicas e relatos de quem já passou por isso. Agradeço a ajuda!
3 respostas
Melhor resposta
Thiago Almeida
1 mês, 4 semanas atras
Concordo com o Vinicius! A questão hormonal é fundamental. Pra ter uma ideia, mulheres produzem cerca de 10 vezes menos testosterona que homens. A maioria das mulheres que você vê com físico 'masculino' são atletas de alto nível, muitas vezes competidoras de fisiculturismo, que seguem dietas extremamente rigorosas e treinos muito intensos, além de, em alguns casos, fazerem uso de hormônios. Para uma pessoa que busca apenas um corpo definido e saudável, isso é totalmente desnecessário e improvável.
Além disso, a musculação traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher, como aumento da densidade óssea (prevenindo osteoporose), melhora do metabolismo, aumento da força e resistência física, e até mesmo melhora do humor e da autoestima. Se você está começando, procure um bom profissional de educação física para montar um treino adequado aos seus objetivos e limitações. Comece com cargas leves e vá aumentando gradualmente a intensidade. Não tenha medo de levantar peso, mas sempre priorize a execução correta dos movimentos para evitar lesões.
Vinicius Dias
1 mês, 4 semanas atras