Ana Silva
Motivacao

Comecei a academia tem 1 semana e já quero desistir: é normal?

Ana Silva 3 semanas, 1 dia atras 7 views
Oi pessoal, tudo bem? Comecei na academia tem exatamente uma semana. Me matriculei super animada, comprei roupa nova, tudo! Mas a real é que estou achando MUITO difícil. Sinto muita dor muscular, estou super cansada depois do treino e a motivação já está indo embora. Tenho 25 anos, trabalho o dia todo sentada e queria ir pra academia pra ter mais energia e melhorar a saúde, sabe? Mas tá sendo o contrário! É normal sentir essa desmotivação logo no começo? Alguém mais passou por isso? Tem alguma dica pra eu não desistir?

2 respostas

Melhor resposta
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira 2 semanas, 6 dias atras
Ana, sinto muito que você esteja passando por isso! É muito comum essa fase inicial ser desafiadora. A verdade é que mudar hábitos é difícil mesmo, e a academia exige disciplina. Mas vamos lá, algumas dicas que me ajudaram MUITO: * **Tenha um objetivo claro:** Por que você começou a academia? Perder peso? Ganhar massa muscular? Melhorar a saúde? Ter um objetivo claro te ajuda a manter o foco quando a motivação diminuir. * **Defina metas realistas:** Não queira mudar o mundo em uma semana! Comece com metas pequenas e alcançáveis. Tipo, ir à academia 3 vezes por semana. Quando você atingir essa meta, se sentirá mais motivada a continuar. * **Encontre um treino que você goste:** Se você está odiando o treino, a chance de desistir é muito maior. Experimente diferentes modalidades: musculação, funcional, dança, spinning... Descubra o que te dá prazer! * **Procure um profissional:** Um bom professor vai te ajudar a montar um treino adequado às suas necessidades e te dar o suporte necessário para não desanimar. * **Não se compare com os outros:** Cada pessoa tem seu ritmo e sua jornada. Foque em você e celebre suas pequenas conquistas. * **Descanso é fundamental:** Não adianta treinar pesado todos os dias se você não descansar o suficiente. O sono é essencial para a recuperação muscular e para a sua energia. E uma dica extra: converse com um nutricionista! Uma alimentação adequada faz toda a diferença na sua energia e disposição. Persista, Ana! Os resultados valem a pena!
Amanda Gomes
Amanda Gomes 2 semanas, 6 dias atras
Oi Ana! Super normal! A primeira semana é sempre a mais punk. Seu corpo está se adaptando a um estímulo totalmente novo. Essa dor muscular que você sente é chamada de DOMS (Delayed Onset Muscle Soreness), que é a dor muscular de início tardio. Para aliviar, tente fazer um alongamento leve, tomar um banho morno e, principalmente, não exagerar na carga nos primeiros treinos. Comece com pesos mais leves e foque na execução correta dos exercícios. Acredite, depois de umas duas semanas, seu corpo se acostuma e você vai se sentir muito melhor! Não desista agora!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta