Julia Santos
Motivacao

Como lidar com comentários negativos sobre minha mudança de corpo?

Julia Santos 1 mês atras 6 views
Oi, pessoal! Ultimamente tenho me dedicado bastante à academia e à alimentação saudável. Comecei a ver resultados no meu corpo, o que me deixa super feliz e motivada. Tenho 28 anos, trabalho sentada o dia todo e sentia muita falta de energia. Meu objetivo é ganhar massa magra e me sentir mais disposta. Porém, comecei a receber alguns comentários desagradáveis de amigos e familiares sobre a minha mudança. Alguns dizem que estou obcecada, outros que estou ficando "masculina" e até que estou gastando dinheiro à toa. Isso tem me desanimado um pouco, confesso. Como vocês lidam com esse tipo de situação? Alguma dica para não deixar esses comentários me afetarem?

2 respostas

Melhor resposta
Fernanda Lima
Fernanda Lima 1 semana, 6 dias atras
Oi, Julia! Parabéns pela sua dedicação e pelos resultados que você está conquistando! É super importante celebrarmos cada pequena vitória. Eu também já passei por isso e aprendi algumas coisas que podem te ajudar: 1. **Entenda a raiz do problema:** Muitas vezes, os comentários negativos vêm da inveja ou da insegurança das outras pessoas. Elas podem se sentir ameaçadas pela sua mudança e tentar te sabotar. Saber disso ajuda a relativizar a situação. 2. **Valorize sua saúde:** Lembre-se que você está cuidando da sua saúde, tanto física quanto mental. Isso é um ato de amor próprio e ninguém tem o direito de te criticar por isso. 3. **Defina seus limites:** Não se sinta obrigada a dar explicações para ninguém. Se alguém fizer um comentário desagradável, você pode simplesmente dizer: "Não quero falar sobre isso" e mudar de assunto. 4. **Abrace seu corpo:** Aprenda a amar e aceitar seu corpo em todas as fases da sua jornada. Ele é seu templo e merece todo o seu cuidado e respeito. **Dica extra:** Registre seus progressos (fotos, medidas, etc.) e compare com o seu "eu" do passado. Isso te dará ainda mais motivação para continuar!
Pedro Oliveira
Pedro Oliveira 1 semana, 6 dias atras
Oi, Julia! Entendo super o que você está passando. É muito comum as pessoas terem opiniões (nem sempre solicitadas!) sobre o corpo dos outros, principalmente quando percebem mudanças. O primeiro passo é entender que a opinião deles diz mais sobre eles do que sobre você. **Algumas dicas práticas:** * **Concentre-se no seu objetivo:** Lembre-se do motivo que te fez começar. Você queria mais energia, se sentir melhor, ganhar massa? Mantenha o foco nisso! * **Cerque-se de pessoas positivas:** Busque apoio em amigos que te incentivem e entendam seu estilo de vida. Se necessário, afaste-se um pouco de quem te coloca para baixo. * **Comunique-se:** Se você se sentir à vontade, converse com as pessoas que estão fazendo os comentários. Explique seus objetivos e como o apoio delas é importante para você. * **Ignore:** Nem toda crítica merece uma resposta. Às vezes, a melhor atitude é simplesmente ignorar e seguir em frente. * **Procure ajuda profissional:** Se os comentários estiverem te afetando muito, considere procurar um psicólogo ou terapeuta. Eles podem te ajudar a fortalecer sua autoestima e lidar com a pressão social.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta