Motivacao
Como lidar com comentários negativos sobre minha mudança de corpo?
Patricia Carvalho
1 mês, 4 semanas atras
0 views
Oi gente, tudo bem? Ultimamente tenho me dedicado bastante à minha saúde e bem-estar. Comecei a treinar regularmente, mudei minha alimentação e estou vendo resultados incríveis no meu corpo. Só que, com essa transformação, começaram a surgir alguns comentários negativos de pessoas próximas. Sabe como é, né? Gente falando que estou 'obcecada', que 'antes era melhor', ou até mesmo duvidando da minha capacidade de manter o ritmo. Tenho 28 anos, trabalho em um escritório e minha rotina é bem corrida, mas estou amando essa nova fase. Alguém tem alguma dica de como lidar com esses comentários e não deixar que eles me desanimem?
2 respostas
Melhor resposta
Rafael Souza
1 dia, 6 horas atras
Patricia, parabéns pela sua dedicação e pelos resultados que você está conquistando! É realmente frustrante quando as pessoas fazem comentários negativos sobre algo que nos faz bem. Acredito que existem algumas estratégias que podem te ajudar a lidar com isso:
1. **Entenda a origem dos comentários:** Muitas vezes, as pessoas fazem comentários negativos por inveja, insegurança ou até mesmo por falta de informação. Tente não levar para o lado pessoal e lembre-se que a opinião delas não te define.
2. **Defina seus limites:** Não se sinta obrigada a dar explicações ou justificativas sobre suas escolhas. Se alguém fizer um comentário que te incomoda, você pode dizer algo como 'Prefiro não falar sobre isso' ou 'Não estou aberta a críticas no momento'.
3. **Concentre-se no seu progresso:** Mantenha o foco nos seus objetivos e nos seus resultados. Tire fotos, anote suas medidas, registre seus treinos. Quando você se sentir desanimada, olhe para o seu progresso e lembre-se do quanto você já conquistou.
4. **Busque apoio profissional:** Se os comentários negativos estiverem te afetando muito, considere buscar ajuda de um psicólogo ou terapeuta. Eles podem te ajudar a desenvolver estratégias para lidar com a situação e fortalecer sua autoestima.
Além disso, lembre-se que a mudança de corpo é um processo individual e cada pessoa tem seu próprio tempo e ritmo. Não se compare com os outros e celebre cada pequena conquista.
**Dica extra:** Se você se sentir à vontade, compartilhe seus resultados nas redes sociais e inspire outras pessoas a buscarem uma vida mais saudável. Os comentários positivos podem te dar um gás extra e te ajudar a superar os momentos difíceis.
Gustavo Pereira
1 dia, 6 horas atras
Patricia, entendo super o que você está passando! É muito comum que as pessoas reajam mal quando veem alguém mudando e se dedicando a algo. A mudança delas incomoda porque pode refletir nas próprias inseguranças.
Minha dica é: foque em você e nos seus resultados. Não dê palco para os comentários negativos. Se alguém fizer um comentário maldoso, você pode responder com educação, mas firmeza. Algo como 'Estou feliz com o que estou conquistando e isso é o que importa pra mim'. Se a pessoa insistir, simplesmente ignore. Lembre-se que a opinião dos outros não define você.
Uma coisa que me ajudou muito foi cercar-me de pessoas que me apoiam e torcem por mim. Encontre um grupo de amigos ou colegas que também estão buscando uma vida mais saudável e compartilhe suas experiências com eles. O apoio social faz toda a diferença!
Perguntas relacionadas
A motivação sumiu! Alguém mais se sente assim?
2 respostasVergonha de ir na academia pela primeira vez: como superar?
2 respostasMe comparo nas redes sociais e desmotiva no treino. O que fazer?
2 respostasNão vejo resultado no espelho e desanimei! O que fazer?
2 respostasVergonha de ir na academia pela primeira vez: Como superar?
3 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta