Vinicius Dias
Motivacao

Como lidar com comentários negativos sobre minha mudança de corpo?

Vinicius Dias 1 semana, 3 dias atras 0 views
Pessoal, tô passando por uma situação chata e queria a opinião de vocês. Comecei a treinar e mudar minha alimentação há uns 6 meses, e já vejo uma diferença enorme no meu corpo e na minha disposição. Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentado e antes vivia no sedentarismo. Acontece que, junto com os elogios, começaram a vir uns comentários negativos de amigos e familiares. Tipo, 'tá exagerando', 'vai ficar musculoso demais', ou até 'tá doente?'. Isso tá me desmotivando um pouco, e não sei como lidar com essa galera. Alguém já passou por isso? Como vocês lidaram com esses comentários sobre a mudança no corpo de vocês? Alguma dica pra me manter motivado e ignorar esses 'haters'?

3 respostas

Melhor resposta
Amanda Gomes
Amanda Gomes 2 dias, 10 horas atras
Oi Vinicius! Olha, a Ana tocou num ponto importantíssimo: muitas vezes, a inveja alheia se manifesta como crítica. É aquela velha história de que 'se não posso ter, vou criticar'. Mas, indo além da psicologia, é crucial entender que mudar o corpo é um processo profundamente pessoal. Você está investindo em SAÚDE, e isso é inegociável. Uma dica prática: ANOTE seus progressos. Tire fotos do antes e depois, registre seus pesos na academia, monitore sua alimentação. Quando a dúvida bater, olhe para trás e veja o quanto você já evoluiu. Isso vai te dar uma injeção de ânimo! Outra coisa: não se prenda a padrões estéticos irreais. O 'corpo perfeito' não existe. Foque em ser a melhor versão de si mesmo, forte, saudável e feliz. Se alguém vier com 'vai ficar musculoso demais', responda: 'Estou buscando saúde e bem-estar. O resto é consequência'. E, por fim, lembre-se: o corpo é seu, a vida é sua, e a opinião mais importante é a SUA.
Ana Silva
Ana Silva 2 dias, 10 horas atras
Vinicius, super entendo o que você tá passando! Aconteceu comigo também quando comecei a levar a sério a academia. O que me ajudou foi focar nos meus resultados e no bem-estar que a atividade física me traz. Ignorar é difícil, mas tenta não levar pro pessoal. Muitas vezes, esses comentários vêm de pessoas que se sentem incomodadas com a sua mudança, porque ela reflete a falta de atitude delas. Uma dica é, quando alguém fizer um comentário negativo, você pode responder com algo tipo: 'Estou me sentindo ótimo(a) e muito mais saudável. Isso é o que importa pra mim'. E, se a pessoa insistir, simplesmente mude de assunto. E não se esqueça de celebrar cada pequena vitória! Se cerque de pessoas que te apoiam e te incentivam. No final das contas, o importante é você estar feliz e saudável.
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 2 dias, 10 horas atras
Fala Vinicius, beleza? Complementando o que a galera já falou, tem um estudo interessante da Universidade de Harvard que mostra que pessoas que recebem apoio social durante a prática de atividades físicas têm uma adesão muito maior e resultados melhores a longo prazo. Então, a dica é: procure uma comunidade que te incentive! Pode ser um grupo de corrida, uma turma na academia, ou até mesmo um fórum online como este. Compartilhe suas conquistas, tire suas dúvidas, peça conselhos. Isso vai te ajudar a se manter motivado e a ignorar os comentários negativos. Além disso, uma técnica que eu uso é a da 'visualização'. Antes de dormir, imagine você alcançando seus objetivos, forte, saudável e confiante. Isso ajuda a reprogramar sua mente e a fortalecer sua determinação. E, por último, mas não menos importante: não se cobre demais! A jornada é longa e cheia de obstáculos, mas o importante é não desistir. Tenha paciência, seja consistente e celebre cada pequena vitória. No final das contas, o resultado vem!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta