Isabela Moreira
Motivacao

Como manter a dieta e o treino nas férias? Dicas!

Isabela Moreira 3 dias, 21 horas atras 0 views
Oi, pessoal! Preciso muito da ajuda de vocês. Tenho 32 anos, trabalho em escritório e tento manter uma rotina de exercícios e alimentação saudável durante a semana. Malho 3 vezes por semana e sigo uma dieta com foco em proteínas e baixo carboidrato. O problema é que minhas férias estão chegando e eu sempre acabo jogando tudo para o alto! É tanta tentação, comida diferente, horários desregulados... Como vocês fazem para não perder o foco total e manter pelo menos um mínimo de disciplina com a dieta e os treinos durante as férias? Queria muito voltar sem ter que recomeçar do zero! Alguma dica prática para não sabotar meus resultados?

3 respostas

Melhor resposta
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 2 dias, 11 horas atras
Oi, Isabela! Entendo perfeitamente sua preocupação, e tenho algumas estratégias que me ajudam a manter a linha durante as férias sem abrir mão do prazer. **Planejamento é a chave:** Antes de viajar, pesquise sobre as opções de alimentação e atividades físicas disponíveis no seu destino. Se for um resort, veja se tem academia ou aulas de ginástica. Se for uma cidade, procure parques para caminhar ou correr. Já ter um plano te ajuda a evitar decisões impulsivas. **Priorize a proteína:** Em todas as refeições, procure incluir uma boa fonte de proteína. Isso te ajuda a manter a saciedade e evitar picos de açúcar no sangue. Opte por carnes magras, peixes, ovos, iogurte grego ou tofu. **Não se prive, mas equilibre:** Permita-se experimentar a culinária local, mas com moderação. Se provar um prato mais calórico no almoço, compense com uma refeição mais leve no jantar. Evite repetir a dose de sobremesas muito açucaradas. **Aproveite as atividades locais:** Em vez de ficar só deitada na praia, explore a região! Caminhe, faça trilhas, nade, ande de bicicleta. Além de queimar calorias, você vai conhecer lugares incríveis. Se não tiver academia, use aplicativos de treino em casa ou faça exercícios com o peso do corpo. **Mantenha a hidratação:** Beba bastante água ao longo do dia, especialmente em climas quentes. A hidratação ajuda a controlar a fome e a manter o metabolismo funcionando corretamente. **Sono de qualidade:** Tente manter uma rotina de sono regular, mesmo nas férias. Dormir bem te ajuda a controlar o apetite e a reduzir o estresse, o que pode levar a compulsões alimentares. **Dica Final:** Lembre-se que as férias são um período para relaxar e recarregar as energias. Não se cobre demais e aproveite os momentos. O importante é voltar com a mente e o corpo renovados, prontos para retomar a rotina com foco e motivação.
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 2 dias, 11 horas atras
Isabela, te entendo super! É um desafio enorme. O que funciona para mim é o seguinte: primeiro, não radicalize. Férias são para relaxar, então não se culpe se sair da dieta um pouco. A chave é o equilíbrio. Em vez de pensar em 'dieta', pense em 'escolhas conscientes'. Tente incluir sempre uma fonte de proteína em cada refeição e evite exageros em doces e frituras. Segundo, tente se manter ativa. Não precisa ser a mesma rotina da academia, mas caminhe, nade, faça trilhas, dance... O importante é se movimentar. Se tiver academia no hotel ou perto, ótimo! Mas se não tiver, use o peso do corpo para fazer alguns exercícios rápidos pela manhã: agachamentos, flexões, abdominais. 15-20 minutos já fazem diferença. Terceiro, hidrate-se! Beba bastante água ao longo do dia. Isso ajuda a controlar a fome e a evitar a retenção de líquidos, que é comum quando mudamos a alimentação. E por último, aproveite as férias! Não deixe a preocupação com a dieta e o treino te impedir de curtir os momentos. O importante é voltar com as energias recarregadas e motivada para retomar a rotina.
Fernanda Lima
Fernanda Lima 2 dias, 11 horas atras
Oi, Isa! Concordo com o Mateus, relaxar é importante. Mas, se você quer manter um bom ritmo, eu tenho algumas dicas mais 'hardcore', hehe. Eu levo comigo um kit básico de treino: uma corda, um elástico e um aplicativo com treinos HIIT. Dá pra fazer em qualquer lugar! E, para a dieta, eu pesquiso antes restaurantes com opções saudáveis na região que vou visitar. Se for all inclusive, a coisa fica mais difícil, mas tento focar nas saladas, grelhados e frutas. E, uma dica extra: ande sempre com um snack saudável na bolsa (barrinha de proteína, castanhas...). Evita cair na tentação de comer besteira por impulso! Ah, e não se esqueça: fotos de comida apetitosa no Instagram não contam calorias, haha!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta