Motivacao
Perdi a motivação para ir na academia! O que fazer?
Carlos Mendes
2 semanas, 4 dias atras
0 views
E aí, pessoal! Ultimamente, a motivação para ir na academia sumiu completamente. Tenho 32 anos, trabalho o dia todo sentado e ia para a academia à noite para tentar manter a forma e aliviar o stress. No começo, estava super animado, vendo resultados, mas agora… Nossa! Só de pensar em pegar o carro e ir malhar, já me dá um desânimo. Alguém mais passando por isso? O que vocês fazem quando a motivação simplesmente some? Será que devo mudar de academia? Ou tentar um novo tipo de exercício? Aceito sugestões! Queria voltar a ter prazer em me exercitar e não encarar como uma obrigação.
2 respostas
Melhor resposta
Daniel Ribeiro
1 dia, 11 horas atras
Fala, Carlos! Acontece com todo mundo, relaxa! A Fernanda já deu ótimas dicas de variar o treino e ter companhia. Eu queria complementar com alguns pontos mais 'científicos', digamos assim. Primeiro, dá uma olhada na sua alimentação e sono. Uma dieta pobre em nutrientes e noites mal dormidas afetam diretamente seus níveis de energia e motivação. Segundo, considere procurar um profissional de educação física. Ele pode te ajudar a montar um treino mais eficiente e personalizado, o que vai te dar resultados mais rápidos e, consequentemente, mais motivação. Além disso, procure entender o que te desmotiva. É o ambiente da academia? O tipo de exercício? A falta de tempo? Identificar o problema é o primeiro passo para resolvê-lo. E, por último, lembre-se do porquê você começou. Qual era seu objetivo inicial? Anote isso em um lugar visível, como na tela do seu celular, para te lembrar nos momentos de desânimo. Segundo um estudo da Universidade de Stanford, visualizar seus objetivos aumenta as chances de alcançá-los.
**Passos práticos:**
1. **Reavalie seus objetivos:** Eles ainda fazem sentido para você?
2. **Experimente algo novo:** Uma modalidade diferente, um horário diferente, uma academia diferente.
3. **Procure ajuda profissional:** Um nutricionista e um personal trainer podem fazer toda a diferença.
4. **Priorize o descanso:** Durma bem e reserve tempo para relaxar.
**Dica final:** Não se compare com os outros. Cada um tem seu ritmo e suas próprias dificuldades. Foque em você e celebre cada pequena vitória. E lembre-se: consistência é mais importante que intensidade.
Fernanda Lima
1 dia, 11 horas atras
Carlos, super te entendo! Já passei por isso várias vezes. O segredo, para mim, é variar. Nosso corpo e mente se acostumam com a rotina, e aí a coisa fica chata mesmo. Que tal experimentar aulas diferentes? Tipo, se você sempre fez musculação, tenta uma aula de spinning, funcional, ou até dança! Outra coisa que ajuda muito é treinar com um amigo. A companhia e o compromisso social dão um gás extra. E não se cobre tanto! Se um dia não der, tudo bem. Descansa e volta no dia seguinte. O importante é não desistir completamente. Tenta também definir pequenas metas realistas. Em vez de pensar 'tenho que emagrecer 10kg', pensa 'vou à academia 3 vezes essa semana'. Pequenos progressos motivam a gente a continuar! E por ultimo, mas não menos importante, procure uma academia que te de prazer de estar la, com pessoas que te motivem e te facam se sentir bem.
Perguntas relacionadas
A motivação sumiu! Alguém mais se sente assim?
2 respostasVergonha de ir na academia pela primeira vez: como superar?
2 respostasMe comparo nas redes sociais e desmotiva no treino. O que fazer?
2 respostasNão vejo resultado no espelho e desanimei! O que fazer?
2 respostasVergonha de ir na academia pela primeira vez: Como superar?
3 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta