Fernanda Lima
Resultados

Como tirar fotos de progresso fitness da forma correta?

Fernanda Lima 3 semanas, 5 dias atras 1 views
Oi pessoal! Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentada e comecei a ir na academia faz uns 2 meses. Estou tentando mudar meus hábitos e focar na minha saúde, e uma das coisas que me falaram para fazer é tirar fotos de progresso para acompanhar a evolução. Mas sinceramente, minhas fotos estão horríveis! Não consigo ver diferença nenhuma, a iluminação é péssima e me sinto super desmotivada. Alguém tem dicas de como tirar fotos boas, que realmente mostrem o progresso e me motivem a continuar? Queria dicas práticas, tipo qual o melhor horário, ângulo, roupa, etc. Quero saber como registrar meu antes e depois de forma eficaz e ver a mudança no meu corpo.

2 respostas

Melhor resposta
Rafael Souza
Rafael Souza 1 semana, 5 dias atras
Fernanda, super te entendo! No começo é complicado mesmo. Mas com algumas dicas simples você vai conseguir fotos incríveis que te motivarão muito. **1. Iluminação:** A luz natural é sempre a melhor opção. Tente tirar as fotos perto de uma janela, de manhã ou no final da tarde, quando a luz está mais suave. Evite o sol direto, que pode criar sombras fortes e esconder seus músculos. Se não tiver luz natural, use uma luz branca e direcione-a para você, evitando que ela venha de baixo para cima, o que cria um efeito assustador. **2. Ângulo:** Tire fotos de frente, de lado e de costas. Isso te dará uma visão completa do seu corpo. Use um espelho para ter certeza de que está bem posicionada. Experimente ângulos diferentes para ver quais valorizam mais seus resultados. **3. Roupa:** Use roupas justas, como tops e leggings, para que você possa ver a forma do seu corpo. Use sempre a mesma roupa em todas as fotos de progresso para ter uma comparação mais precisa. Evite roupas largas, que escondem a sua forma. **4. Poses:** Tente poses que mostrem seus músculos. Contraia o abdômen, flexione os braços e as pernas. Não tenha medo de experimentar poses diferentes para ver o que funciona melhor para você. **5. Frequência:** Tire fotos a cada duas semanas ou a cada mês. Isso te dará tempo suficiente para ver mudanças reais no seu corpo. Não se desanime se não vir resultados imediatos. Lembre-se que o progresso leva tempo! **6. Edição:** Use aplicativos de edição de fotos para ajustar o brilho e o contraste, mas evite usar filtros que alterem a cor da sua pele ou a sua forma. O objetivo é mostrar seu progresso real, não criar uma imagem irreal. **Dica extra:** Crie um local específico na sua casa para tirar as fotos, com um fundo neutro e boa iluminação. Assim, você terá consistência nas suas fotos e poderá compará-las mais facilmente. Boa sorte!
Carlos Mendes
Carlos Mendes 1 semana, 5 dias atras
Além das ótimas dicas do Rafael, queria adicionar alguns pontos importantes. A consistência é fundamental. Marque no seu calendário o dia de tirar as fotos e não falhe! Tire sempre no mesmo dia da semana, no mesmo horário (para a iluminação ser parecida) e com a mesma roupa. Isso garante que a comparação seja justa e você realmente veja o progresso. Outro ponto: não se compare com os outros! Cada corpo é diferente e responde de forma diferente aos exercícios. Foque no seu próprio progresso e celebre cada pequena vitória. Use as fotos como uma ferramenta de motivação, não de comparação. E por último, se possível, peça para alguém te ajudar a tirar as fotos. Assim, você evita ângulos estranhos e garante que a foto capture o que você quer mostrar.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta