Patricia Carvalho
Resultados

Treino há 3 meses e não vejo diferença no corpo: o que fazer?

Patricia Carvalho 1 mês, 1 semana atras 0 views
Oi, pessoal! Comecei a treinar sério na academia há uns 3 meses, super animada pra ver mudanças no meu corpo. Tenho 28 anos, trabalho sentada o dia todo e tô tentando ir pra academia 4 vezes por semana. Faço musculação, com um treino geral que o instrutor montou. O problema é que não tô vendo diferença nenhuma! Minhas roupas continuam servindo igual, não sinto que ganhei massa muscular e nem perdi gordura. Tô ficando frustrada porque tô me esforçando bastante. Será que tô fazendo alguma coisa errada? Alguém tem alguma dica do que eu posso fazer pra começar a ver resultados?

3 respostas

Melhor resposta
Felipe Araujo
Felipe Araujo 3 dias, 6 horas atras
Olá Patrícia! Complementando o que a Ana disse, é importante considerar alguns pontos extras. Primeiro, qual o seu objetivo? Ganhar massa muscular ou perder gordura? Ou os dois? Porque a dieta e o treino devem ser ajustados para cada objetivo. Se você quer ganhar massa, precisa estar em superávit calórico (comer mais do que gasta) e focar em exercícios compostos (agachamento, supino, levantamento terra, etc.). Se quer perder gordura, precisa estar em déficit calórico (comer menos do que gasta) e adicionar cardio ao seu treino. Outro ponto crucial é a técnica dos exercícios. Se você estiver fazendo os movimentos errados, não vai recrutar os músculos da forma correta e não vai ter resultado. Peça pro instrutor da academia pra te dar um feedback sobre a sua técnica. E por fim, tenha paciência! Resultados consistentes levam tempo. Não desista!
Ana Silva
Ana Silva 3 dias, 6 horas atras
Oi, Patrícia! Super normal essa frustração. 3 meses é um tempo legal, mas às vezes a gente precisa ajustar algumas coisas pra engrenar. A primeira coisa é: você está realmente seguindo a dieta certinho? Não adianta treinar pesado e comer um monte de besteira depois. Tenta registrar o que você come por uns dias, pra ter uma noção melhor. Outra coisa: progressão de carga! Você está aumentando o peso que levanta nos exercícios? Se você continua fazendo sempre a mesma coisa, seu corpo não tem motivo pra mudar. E por último, mas não menos importante: descanso! Você está dormindo bem? Seus músculos precisam de tempo pra se recuperar e crescer. Tenta focar nesses três pontos e vê se melhora!
Fernanda Lima
Fernanda Lima 3 dias, 6 horas atras
Oi, Patricia! Entendo perfeitamente sua frustração. 3 meses é um tempo considerável, e não ver mudanças pode ser desanimador. Além do que já foi dito sobre dieta e progressão de carga, queria adicionar a importância de variar o treino. Nosso corpo se adapta muito rápido, então, se você faz sempre os mesmos exercícios, ele para de responder. Converse com seu instrutor sobre mudar seu treino a cada 4-6 semanas, variando os exercícios, as séries, as repetições e o tempo de descanso. Outra coisa que pode ajudar é adicionar exercícios de alta intensidade (HIIT) ao seu treino cardiovascular. Eles são ótimos para queimar gordura e acelerar o metabolismo. E por último, não se compare com os outros! Cada corpo é único e responde de forma diferente. Foque em você, na sua evolução e nos seus objetivos. E não se esqueça de tirar fotos e medidas regularmente pra acompanhar seu progresso, mesmo que ele não seja visível de imediato. Passos práticos para otimizar seus resultados: 1. **Reavalie sua dieta:** Consulte um nutricionista para ajustar sua alimentação ao seu objetivo. 2. **Monitore a progressão de carga:** Anote os pesos que você levanta em cada treino e tente aumentar gradualmente. 3. **Varie seu treino:** Mude os exercícios, as séries, as repetições e o tempo de descanso a cada 4-6 semanas. 4. **Adicione HIIT:** Inclua sessões de HIIT de 20-30 minutos 2-3 vezes por semana. 5. **Acompanhe seu progresso:** Tire fotos e medidas regularmente para monitorar sua evolução. Dica final: Seja consistente e paciente! Resultados consistentes levam tempo e esforço. Não desista dos seus objetivos!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta