Julia Santos
Suplementos

Albumina ainda vale a pena? Melhor suplemento proteico?

Julia Santos 2 meses atras 2 views
Oi, pessoal! Tenho 28 anos, treino musculação 3 vezes por semana e estou tentando aumentar meu consumo de proteína para ganhar massa muscular. Já ouvi falar muito da albumina, que é uma proteína do ovo, mas vejo tanta opção de whey protein, proteína da carne, veganas… Fico me perguntando se a albumina ainda é uma boa opção, principalmente pelo gosto que dizem não ser dos melhores. Será que vale a pena investir na albumina ou tem opções melhores no mercado hoje em dia para quem busca um bom custo-benefício e resultados? Além disso, queria saber se a albumina tem alguma vantagem específica em relação aos outros tipos de proteína. Por exemplo, a absorção dela é mais lenta? Seria melhor para tomar antes de dormir? Estou meio perdida com tantas informações diferentes e gostaria da opinião de vocês que já usam ou já usaram albumina.

3 respostas

Melhor resposta
Ana Silva
Ana Silva 6 dias, 13 horas atras
Julia, complementando o que a Amanda disse, a albumina tem uma digestão mais lenta mesmo, o que a torna uma boa opção para antes de dormir ou em momentos que você ficará um tempo sem se alimentar. Ela é rica em aminoácidos essenciais, importantes para a recuperação muscular e construção de massa magra. Eu uso albumina há anos e nunca tive problemas com o gosto. Claro, pura com água não é a melhor coisa do mundo, mas misturada com outras coisas fica tranquilo. Uma dica que dou é comprar albumina saborizada (chocolate, morango, etc). Ajuda bastante! Além disso, você pode pesquisar receitas na internet. Tem muita coisa legal que dá para fazer com albumina. Quanto ao custo-benefício, a albumina geralmente é mais em conta que o whey protein. Se você está com o orçamento apertado, pode ser uma boa escolha. Mas, se o dinheiro não for um problema, o whey protein pode ser uma opção melhor, pois tem uma absorção mais rápida e é mais fácil de encontrar sabores agradáveis.
Amanda Gomes
Amanda Gomes 6 dias, 13 horas atras
Oi, Julia! Entendo sua dúvida, é super comum com tantas opções no mercado. A albumina ainda é uma opção válida sim, principalmente se você busca um suplemento com bom custo-benefício. Ela é uma proteína de absorção mais lenta, o que pode ser interessante para consumir antes de dormir, garantindo um fornecimento contínuo de aminoácidos durante o sono. Mas, é importante considerar o sabor. Muita gente reclama que não é muito agradável, e isso pode dificultar a adesão. Uma dica é misturar com frutas, iogurte ou até mesmo usar em receitas como panquecas e bolos para disfarçar o gosto. Se o sabor for um problema grande para você, talvez valha a pena investir um pouco mais em um whey protein com sabor que te agrade mais. No fim das contas, o melhor suplemento é aquele que você consegue consumir consistentemente.
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 6 dias, 13 horas atras
Concordo com as meninas! Albumina ainda tem seu lugar. Ela é uma fonte de proteína completa, com todos os aminoácidos essenciais, e a digestão lenta pode ser uma vantagem em certas situações. Estudos mostram que a ingestão de proteína antes de dormir pode aumentar a síntese proteica muscular durante a noite. Porém, é fundamental analisar suas necessidades e preferências. Se você busca uma proteína de rápida absorção para tomar após o treino, o whey protein é uma opção melhor. Se você é vegano, as proteínas vegetais (soja, arroz, ervilha) são alternativas excelentes. Minha dica é: experimente a albumina, veja se você se adapta ao sabor e aos resultados. Se não gostar, parta para outras opções. O importante é consumir proteína de qualidade para atingir seus objetivos.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta