Suplementos
Albumina ainda vale a pena para ganhar massa muscular? Dúvidas!
Camila Rodrigues
6 dias, 23 horas atras
0 views
Oi, pessoal! Tenho 28 anos, treino musculação há uns 2 anos, mas confesso que minha alimentação nem sempre é a melhor. Tenho dificuldade em bater a quantidade de proteína diária só com comida. Já ouvi falar muito sobre albumina, que é uma proteína do ovo, mas vejo tantas opções de whey protein no mercado hoje em dia que fico na dúvida se ainda vale a pena investir na albumina. Será que ela ainda é uma boa opção para quem quer ganhar massa muscular e complementar a dieta? Ou será que já existem alternativas melhores e mais eficientes? Me ajudem a decidir, por favor!
3 respostas
Melhor resposta
Bruna Nascimento
5 dias, 10 horas atras
Camila, na minha opinião, a albumina ainda vale muito a pena, principalmente se você busca uma opção com bom custo-benefício. Eu uso albumina há anos e nunca tive problemas. O segredo é saber como preparar!
**Aqui vai o meu passo a passo:**
1. **Escolha uma albumina de boa qualidade:** Pesquise marcas confiáveis e leia os rótulos para verificar a quantidade de proteína por porção e se há adição de outros ingredientes indesejados.
2. **Prepare com ingredientes saborosos:** Misture a albumina com frutas congeladas (como banana ou morango), leite desnatado (ou vegetal), aveia, cacau em pó e um pouco de adoçante (se necessário). Isso ajuda a disfarçar o sabor característico da albumina.
3. **Bata no liquidificador:** Bata todos os ingredientes no liquidificador até obter uma consistência cremosa. Se ficar muito grosso, adicione mais líquido.
4. **Consuma logo após o preparo:** A albumina pode engrossar com o tempo, então é melhor consumi-la logo após o preparo para evitar que fique com uma textura desagradável.
**Dica extra:** Experimente adicionar um pouco de canela em pó à sua receita. A canela ajuda a melhorar o sabor e ainda possui propriedades antioxidantes. E lembre-se, o mais importante é manter a consistência no consumo para ver os resultados! No fim das contas, o melhor suplemento é aquele que você consegue incluir na sua rotina.
Thiago Almeida
5 dias, 10 horas atras
Camila, entendo sua dúvida! A albumina é sim uma opção válida e mais acessível para complementar a proteína na dieta, principalmente se você tem um orçamento mais limitado. Ela é uma proteína de absorção mais lenta que o whey protein, o que pode ser interessante para manter um fluxo constante de aminoácidos no organismo, especialmente durante a noite.
No entanto, o sabor da albumina pura pode não agradar a todos, e a digestão pode ser um pouco mais lenta em algumas pessoas, causando gases. Se você se importa muito com o sabor, o whey protein pode ser uma melhor opção. Mas, em termos de custo-benefício e para quem busca uma fonte de proteína acessível, a albumina ainda tem seu lugar. Você pode misturá-la com frutas, iogurte ou em receitas para melhorar o sabor. O importante é observar como seu corpo reage e se ela te ajuda a atingir sua meta proteica diária. Eu uso albumina de vez em quando e gosto, principalmente antes de dormir.
Isabela Moreira
5 dias, 10 horas atras
Oi, Camila! Complementando o que o Thiago falou, a albumina tem um perfil de aminoácidos completo, o que significa que ela contém todos os aminoácidos essenciais que o nosso corpo não produz. Um estudo publicado no 'Journal of the International Society of Sports Nutrition' mostrou que tanto a albumina quanto o whey protein são eficazes para promover o ganho de massa muscular, desde que combinados com treinamento de força adequado e uma dieta equilibrada.
Minha sugestão é que você experimente a albumina e veja como se sente. Se você notar desconforto gastrointestinal, pode ser melhor optar pelo whey protein isolado, que é mais fácil de digerir. Mas, se você se adaptar bem à albumina, ela pode ser uma excelente opção para atingir suas necessidades proteicas. Além disso, procure por marcas que adicionam saborizantes naturais para melhorar a palatabilidade. Existem diversas marcas nacionais com sabores bem gostosos. Experimente!
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta