Leticia Martins
Suplementos

Colágeno hidrolisado funciona mesmo para pele e articulações? Alguém usa?

Leticia Martins 2 semanas, 5 dias atras 0 views
Olá, pessoal! Tenho 35 anos e ando preocupada com algumas linhas de expressão que começaram a aparecer e com umas dores chatas no joelho, principalmente depois da corrida. Uma amiga comentou sobre o colágeno hidrolisado, que seria bom tanto para a pele quanto para as articulações. Mas sinceramente, fico meio pé atrás com essas coisas que prometem milagres. Alguém aqui já usou e pode me dizer se realmente funciona? Qual tipo vocês usam? Estou pensando em começar a tomar, mas queria saber se vale o investimento e se tem alguma marca melhor que outra. Agradeço qualquer ajuda!

2 respostas

Melhor resposta
Patricia Carvalho
Patricia Carvalho 2 dias, 14 horas atras
Oi, Letícia! Entendo sua dúvida, é super comum! Eu sou nutricionista e posso te dar uma visão um pouco mais técnica sobre o assunto. O colágeno hidrolisado é sim uma opção interessante, mas é importante entender como ele funciona. Quando ingerimos o colágeno, ele é quebrado em aminoácidos, que são utilizados pelo nosso corpo para diversas funções, inclusive a produção de colágeno. Para a pele, a suplementação pode ajudar a aumentar a elasticidade e reduzir as rugas, mas os resultados variam de pessoa para pessoa. Para as articulações, o colágeno tipo 2 tem se mostrado eficaz na redução da dor e da inflamação. **Passos práticos para otimizar os resultados:** * **Escolha um bom produto:** Opte por marcas confiáveis e com boa reputação. Verifique se o produto possui certificação de qualidade. * **Consuma a dose correta:** A dose recomendada geralmente varia de 5 a 10 gramas por dia. * **Associe a outros nutrientes:** A vitamina C é fundamental para a produção de colágeno, então consuma alimentos ricos em vitamina C ou suplemente. * **Mantenha uma alimentação equilibrada:** Uma dieta rica em proteínas, vitaminas e minerais é essencial para a saúde da pele e das articulações. * **Seja consistente:** Os resultados não aparecem da noite para o dia. É preciso usar o colágeno por pelo menos 3 meses para começar a notar os benefícios. **Dica final:** Consulte um profissional de saúde (nutricionista ou médico) para avaliar suas necessidades individuais e te orientar sobre a melhor forma de suplementar com colágeno.
Julia Santos
Julia Santos 2 dias, 14 horas atras
Oi, Letícia! Eu uso colágeno hidrolisado há uns 6 meses e notei diferença sim, principalmente na pele. Estava com algumas ruguinhas finas no rosto e sinto que elas suavizaram. Nas articulações também percebi uma melhora, mas não foi nada milagroso, sabe? As dores no joelho diminuíram, mas ainda sinto um pouco depois do treino mais pesado. Eu tomo o colágeno tipo 2, que dizem ser melhor para as articulações. Mas antes de começar, converse com um médico ou nutricionista para ver qual tipo é mais indicado para você e se não tem nenhuma contraindicação.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta