Suplementos
Qual o melhor Whey Protein custo benefício em 2025? Marcas e dicas!
Maria Costa
2 meses atras
9 views
Oi pessoal! Estou buscando indicações de whey protein com bom custo-benefício para 2025. Tenho 28 anos, treino musculação 3 vezes por semana e estou tentando aumentar minha ingestão de proteína para ajudar na hipertrofia. Não sou atleta profissional, então não preciso de nada super específico ou caro. Gostaria de saber quais marcas vocês recomendam que entreguem um bom resultado sem pesar tanto no bolso.
Além das marcas, se puderem dar dicas de como avaliar a qualidade do whey (tipo concentração de proteína, ingredientes, etc.) eu agradeceria muito! Também gostaria de saber se vale a pena investir em versões mais 'premium' como whey isolado ou hidrolisado, ou se o concentrado já atende bem minhas necessidades. Me ajudem a escolher o melhor whey para alcançar meus objetivos!
4 respostas
Melhor resposta
Pedro Oliveira
1 mês atras
Maria, para te ajudar a escolher o melhor whey protein em 2025 com um bom custo-benefício, vou te dar um guia completo! Primeiro, esqueça a ideia de que o mais caro é sempre o melhor. Concentre-se em comparar a quantidade de proteína por porção e o preço por dose. Para isso, divida o preço total do pote pelo número de doses e compare entre as marcas.
**Passos para escolher o melhor whey:**
1. **Proteína por dose:** Busque wheys com pelo menos 20g de proteína por porção. Isso garante que você está obtendo uma quantidade significativa de proteína para auxiliar na recuperação muscular e hipertrofia.
2. **Ingredientes:** Verifique a lista de ingredientes. Quanto menor e mais simples, melhor. Evite wheys com muitos aditivos artificiais, corantes e adoçantes.
3. **Perfil de aminoácidos:** Se possível, procure informações sobre o perfil de aminoácidos do whey. A presença de BCAAs (leucina, isoleucina e valina) é fundamental para a recuperação muscular.