Suplementos
Qual o melhor Whey Protein custo benefício em 2025? Marcas e dicas!
Maria Costa
2 meses atras
9 views
Oi pessoal! Estou buscando indicações de whey protein com bom custo-benefício para 2025. Tenho 28 anos, treino musculação 3 vezes por semana e estou tentando aumentar minha ingestão de proteína para ajudar na hipertrofia. Não sou atleta profissional, então não preciso de nada super específico ou caro. Gostaria de saber quais marcas vocês recomendam que entreguem um bom resultado sem pesar tanto no bolso.
Além das marcas, se puderem dar dicas de como avaliar a qualidade do whey (tipo concentração de proteína, ingredientes, etc.) eu agradeceria muito! Também gostaria de saber se vale a pena investir em versões mais 'premium' como whey isolado ou hidrolisado, ou se o concentrado já atende bem minhas necessidades. Me ajudem a escolher o melhor whey para alcançar meus objetivos!
4 respostas
Melhor resposta
Pedro Oliveira
1 mês atras
Maria, para te ajudar a escolher o melhor whey protein em 2025 com um bom custo-benefício, vou te dar um guia completo! Primeiro, esqueça a ideia de que o mais caro é sempre o melhor. Concentre-se em comparar a quantidade de proteína por porção e o preço por dose. Para isso, divida o preço total do pote pelo número de doses e compare entre as marcas.
**Passos para escolher o melhor whey:**
1. **Proteína por dose:** Busque wheys com pelo menos 20g de proteína por porção. Isso garante que você está obtendo uma quantidade significativa de proteína para auxiliar na recuperação muscular e hipertrofia.
2. **Ingredientes:** Verifique a lista de ingredientes. Quanto menor e mais simples, melhor. Evite wheys com muitos aditivos artificiais, corantes e adoçantes.
3. **Perfil de aminoácidos:** Se possível, procure informações sobre o perfil de aminoácidos do whey. A presença de BCAAs (leucina, isoleucina e valina) é fundamental para a recuperação muscular.
4. **Tipo de whey:** Para a maioria das pessoas, o whey concentrado é suficiente e oferece um ótimo custo-benefício. Se você tem intolerância à lactose ou busca uma absorção mais rápida, o whey isolado pode ser uma opção, mas geralmente é mais caro.
5. **Reputação da marca:** Pesquise sobre a reputação da marca. Veja se há relatos de problemas com qualidade, falsificação ou informações nutricionais incorretas.
6. **Preço:** Compare os preços entre as diferentes marcas e tipos de whey. Lembre-se de calcular o preço por dose para ter uma comparação mais precisa.
**Marcas recomendadas (com base no cenário atual):**
* Growth Supplements (ótima qualidade e preço)
* Integralmedica (boa disponibilidade e variedade)
* Soldiers Nutrition (bom custo-benefício)
**Dica final:** Não se prenda apenas à marca. O mais importante é encontrar um whey que se encaixe no seu orçamento, ofereça uma boa quantidade de proteína por dose e tenha uma boa reputação. Experimente diferentes marcas e sabores até encontrar o seu preferido!
Isabela Moreira
1 mês atras
Oi Maria! Entendo sua dúvida, escolher um whey com bom custo-benefício pode ser complicado com tantas opções no mercado. Para 2025, algumas marcas que geralmente se destacam nesse quesito são Growth Supplements, Soldiers Nutrition e Integralmedica. A Growth costuma ter uma ótima qualidade e preço justo, a Soldiers Nutrition oferece um bom balanço entre qualidade e sabor, e a Integralmédica é uma marca bem conhecida e fácil de encontrar.
Para avaliar a qualidade, olhe a tabela nutricional: priorize wheys com alta concentração de proteína por dose (pelo menos 20g) e poucos carboidratos e gorduras. A lista de ingredientes também é importante: quanto mais curta, melhor. Evite produtos com muitos aditivos artificiais. Sobre o tipo de whey (concentrado, isolado ou hidrolisado), o concentrado geralmente atende bem quem não tem restrições alimentares ou sensibilidade à lactose. O isolado e hidrolisado são mais indicados para quem busca uma absorção mais rápida ou tem problemas com lactose, mas costumam ser mais caros. Minha dica é experimentar diferentes marcas e sabores para encontrar o que mais te agrada e se encaixa no seu orçamento!
Thiago Almeida
1 mês atras
Maria, blz? Como o pessoal já comentou, Growth e Integralmedica são boas opções. Mas queria adicionar uma perspectiva um pouco diferente. Nem sempre o whey mais barato é o melhor custo-benefício no longo prazo. Às vezes, um whey um pouco mais caro, mas com uma qualidade superior e melhor digestibilidade, pode te dar resultados melhores e evitar problemas como inchaço ou desconforto abdominal.
Eu já usei vários wheys e percebi que alguns me davam mais resultado que outros, mesmo com a mesma quantidade de proteína. Então, vale a pena pesquisar reviews e opiniões de outros usuários antes de comprar. E outra dica: fique de olho nas promoções! Muitas lojas online fazem promoções com frequência, e você pode conseguir um whey de alta qualidade por um preço bem mais acessível. No final das contas, o melhor whey é aquele que funciona bem para o seu corpo e te ajuda a alcançar seus objetivos!
Lucas Ferreira
1 mês atras
Fala Maria! A escolha do whey ideal depende muito do seu objetivo e orçamento. Levando em conta o custo-benefício para 2025, minha recomendação é pesquisar sobre a marca Probiótica. Eles têm uma linha de whey concentrado com um preço competitivo e boa qualidade. Outra opção interessante é a marca Black Skull, que oferece produtos com boa concentração de proteína e sabores variados.
Agora, vamos à parte técnica: a qualidade do whey está diretamente ligada ao processo de fabricação. Marcas que utilizam processos de filtragem mais avançados (como a microfiltração) tendem a produzir um whey com maior concentração de proteína e menos impurezas. Além disso, a presença de aminoácidos essenciais, como os BCAAs, é um indicativo de um bom whey. Se você busca um whey com ainda mais benefícios, pode considerar um whey protein com adição de enzimas digestivas, que facilitam a digestão e absorção dos nutrientes. Mas lembre-se, consulte um nutricionista para ter uma recomendação individualizada e garantir que o whey escolhido esteja alinhado com suas necessidades.
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta