Felipe Araujo
Suplementos

Ômega 3 realmente faz diferença para quem treina pesado?

Felipe Araujo 2 semanas, 1 dia atras 1 views
Fala, galera! Tenho 28 anos, treino musculação 5 vezes por semana e estou tentando otimizar minha suplementação para ganhar mais massa muscular e me recuperar melhor. Já tomo whey protein e creatina, mas estou pensando em adicionar ômega 3. Vejo muita gente falando dos benefícios do ômega 3 para a saúde em geral, mas será que ele realmente faz diferença para quem pega pesado na academia? Alguém aqui usa e sentiu alguma melhora no desempenho, na recuperação muscular ou em outras áreas? Quais os melhores tipos de ômega 3 e as doses recomendadas para atletas? Sei que a alimentação é fundamental, mas às vezes a gente não consegue suprir todas as necessidades só com a dieta. Por isso, queria saber se vale a pena investir em um suplemento de ômega 3 para potencializar meus resultados no treino. Agradeço qualquer dica ou experiência que vocês puderem compartilhar!

4 respostas

Melhor resposta
Vinicius Dias
Vinicius Dias 1 semana, 4 dias atras
Felipe, beleza? A galera já deu uns toques ótimos aqui, mas queria adicionar uma perspectiva mais científica. Vários estudos mostram que o ômega 3 pode melhorar a síntese proteica muscular, ou seja, ajudar no ganho de massa muscular. Além disso, ele tem propriedades anti-catabólicas, que ajudam a proteger os músculos durante o treino. Um estudo publicado no *Journal of the International Society of Sports Nutrition* mostrou que a suplementação com ômega 3 aumentou a força e a potência muscular em atletas. A dose ideal varia de pessoa para pessoa, mas a maioria dos estudos usa doses entre 2g e 4g por dia. É importante consultar um nutricionista para ajustar a dose de acordo com suas necessidades individuais e objetivos.
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 1 semana, 4 dias atras
E aí, Felipe! Cara, na minha experiência, o ômega 3 faz sim uma baita diferença, principalmente na recuperação. Eu sinto que as dores musculares pós-treino diminuíram bastante depois que comecei a tomar. Além disso, ele ajuda a reduzir a inflamação no corpo, o que é ótimo para quem treina pesado e está sempre com algum processo inflamatório rolando. Eu tomo 2g por dia, divididas em duas doses, uma no almoço e outra no jantar. Uso um ômega 3 de boa qualidade, com alta concentração de EPA e DHA. Vale a pena pesquisar bem antes de comprar para não pegar gato por lebre.
Fernanda Lima
Fernanda Lima 1 semana, 4 dias atras
Oi, Felipe! Complementando o que o Mateus falou, o ômega 3 também tem um papel importante na saúde cardiovascular, o que é essencial para quem pratica exercícios intensos. Ele ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos e a melhorar a pressão arterial. Eu, particularmente, notei uma melhora no meu humor e na minha concentração depois que comecei a usar. Para quem treina pesado, a dose de 2g a 3g por dia parece ser a mais indicada. É importante lembrar que os resultados não são imediatos, então é preciso ter paciência e usar o suplemento de forma contínua para sentir os benefícios.
Maria Costa
Maria Costa 1 semana, 4 dias atras
Oi Felipe! Eu também tomo ômega 3 e sinto bastante diferença, principalmente nas minhas articulações. Antes, depois de um treino pesado de perna, meus joelhos ficavam super doloridos. Depois que comecei a tomar ômega 3, a dor diminuiu muito. Além disso, noto que minha pele fica mais hidratada e meu cabelo mais forte. Eu tomo 1g de manhã e 1g à noite, sempre com as refeições. Uma dica importante é verificar a procedência do ômega 3 que você compra. Opte por marcas confiáveis e que tenham selos de qualidade.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta