Felipe Araujo
Suplementos

Pre treino natural caseiro barato que funciona de verdade: existe?

Felipe Araujo 2 meses, 1 semana atras 8 views
E aí, galera! Tenho 25 anos, tô tentando levar uma vida mais fitness, sabe? Comecei a pegar pesado na academia uns 3 meses atrás, mas tô sentindo que falta um gás extra. Já ouvi falar de uns pré-treinos sinistros, mas a grana tá curta pra ficar comprando suplemento caro todo mês. Será que existe alguma receita de pré-treino natural, feito em casa, que realmente dê resultado e não pese no bolso? Tipo, algo que me dê energia, foco e ajude a ter um bom desempenho nos treinos, sem me deixar tremendo depois. Alguém tem alguma dica ou receita testada e aprovada?

2 respostas

Melhor resposta
Mateus Barbosa
Mateus Barbosa 2 semanas atras
E aí, Felipe! Complementando o que a Julia falou, a beterraba é top mesmo! Tem estudos que mostram que o suco de beterraba antes do treino aumenta a resistência e diminui a fadiga. A dose ideal, segundo algumas pesquisas, é de 500ml de suco de beterraba cerca de 2 horas antes do treino. Se você não curte o sabor puro, pode misturar com laranja ou limão pra ficar mais palatável. Outra dica é usar maca peruana em pó. Ela não é exatamente um estimulante, mas ajuda a regular os hormônios e dá mais energia a longo prazo. Misture uma colher de chá no seu shake ou suco pré-treino. Lembre-se que o efeito da maca é cumulativo, então o ideal é usar todo dia pra sentir os benefícios. E, claro, beba bastante água pra garantir a hidratação e evitar cãibras durante o treino!
Julia Santos
Julia Santos 2 semanas atras
Fala, Felipe! Entendo total sua situação. Pré-treino industrializado é caro mesmo. Mas, sim, dá pra fazer umas misturas caseiras que quebram um galhão e turbinam o treino. A base de um bom pré-treino natural e barato é cafeína + carboidrato de rápida absorção + algo pra vasodilatação (melhorar a circulação). Uma combinação que eu uso direto é café (ou chá verde, se preferir) + uma fruta (banana, laranja) + beterraba. O café te dá o pique da cafeína, a fruta repõe o glicogênio (energia) e a beterraba tem nitrato, que vira óxido nítrico no corpo, aumentando o fluxo sanguíneo e te dando mais pump. Outra opção é misturar guaraná em pó (natural e barato) com água de coco e um pouquinho de mel. O guaraná é um estimulante natural e a água de coco repõe eletrólitos. Experimenta e vê qual funciona melhor pra você! Só não exagera na dose pra não ter taquicardia.

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta