Suplementos
Pre treino natural caseiro barato que funciona de verdade: como fazer?
Bruna Nascimento
2 meses atras
1 views
Oi, pessoal! Tenho 28 anos, trabalho o dia todo sentada e tô tentando voltar pra academia pra ter mais energia e disposição. Só que tô meio sem grana pra comprar aqueles pré-treinos super caros. Alguém conhece alguma receita de pré-treino natural, caseiro e barato que realmente funcione? Queria algo pra me dar um gás extra nos treinos, sem me dar taquicardia ou me deixar ansiosa. Se possível, com ingredientes fáceis de achar no mercado, sabe? Aceito dicas de tudo: alimentos, combinações, horários para tomar... Valeu!
3 respostas
Melhor resposta
Mateus Barbosa
1 mês, 3 semanas atras
E aí, Bruna! Concordo com os colegas, cafeína e beterraba são ótimas opções. Mas, para um efeito ainda melhor, recomendo combinar os dois! Alguns estudos mostram que a combinação de nitrato (da beterraba) com cafeína pode aumentar significativamente a performance em exercícios de alta intensidade. Além disso, a beterraba é rica em antioxidantes, que ajudam na recuperação muscular. A minha receita turbinada é: 200ml de suco de beterraba (pode ser feito na centrífuga ou liquidificador e coado), um shot de café expresso (ou uma xícara de café forte) e um pouquinho de gengibre ralado. Tomo uns 45 minutos antes do treino.
**Passo a passo para o suco de beterraba:**
1. Lave bem uma beterraba média.
2. Descasque e corte em pedaços menores.
3. Bata no liquidificador com 200ml de água filtrada.
4. Coe o suco para retirar o bagaço (opcional).
**Dica extra:** Se você não tiver tempo para fazer o suco, pode usar beterraba em pó (encontra em lojas de produtos naturais) e misturar com água e os outros ingredientes.
**Passo a passo do pre treino:**
1. Prepare o suco de beterraba ou misture a beterraba em pó com agua.
2. Adicione o shot de café expresso.
3. Rale um pouco de gengibre e misture bem.
4. Tome 45 minutos antes do treino.
**Dica final:** Adapte a quantidade de cada ingrediente de acordo com a sua tolerância e preferência. Comece com doses menores e aumente gradualmente até encontrar a combinação ideal para você. E não se esqueça de se hidratar bem antes, durante e depois do treino!
Vinicius Dias
1 mês, 3 semanas atras
Oi, Bruna! Te entendo super! Esses pré-treinos industrializados são uma facada! Eu uso uma combinação simples que me ajuda muito: beterraba com limão e gengibre. A beterraba é rica em nitrato, que aumenta o fluxo sanguíneo e melhora a performance. O limão dá uma turbinada na absorção e o gengibre ajuda na energia e é anti-inflamatório. Eu bato no liquidificador 1 beterraba pequena crua com suco de 1 limão, um pedacinho de gengibre e um copo de água. Bebo uns 30 minutos antes do treino. Experimenta e vê se funciona pra você! Outra dica é tomar um café forte sem açúcar uns 45 minutos antes. A cafeína é um ótimo estimulante natural e barato.
Lucas Ferreira
1 mês, 3 semanas atras
Bruna, seguinte: já testei várias receitas e a que mais funciona pra mim é a combinação de café com canela e óleo de coco. O café, como o Vinicius falou, é um estimulante excelente. A canela ajuda a estabilizar os níveis de açúcar no sangue, evitando picos e quedas de energia durante o treino. E o óleo de coco fornece gordura saudável, que é uma fonte de energia de longa duração. Eu preparo assim: uma xícara de café forte, meia colher de chá de canela em pó e uma colher de chá de óleo de coco. Misturo tudo e tomo uns 30 minutos antes de treinar. Se você não gostar de óleo de coco, pode substituir por pasta de amendoim integral, que também é uma ótima opção. Ah, e se você for sensível à cafeína, comece com meia xícara de café para ver como seu corpo reage.
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta