Suplementos
Pré treino deu taquicardia, é normal? Devo parar de tomar?
Rafael Souza
2 semanas, 1 dia atras
7 views
Galera, seguinte: comecei a tomar um pré-treino novo essa semana, um tal de Xtreme Pump da Growth. Nos dois primeiros dias, senti um gás legal no treino, consegui aumentar a carga e tal. Mas hoje, uns 20 minutos depois de tomar, comecei a sentir o coração acelerado demais, tipo taquicardia mesmo. Fiquei meio preocupado.
Tenho 28 anos, malho há uns 3 anos regularmente, 5 vezes por semana. Meu objetivo é hipertrofia. Será que essa taquicardia é normal por causa dos estimulantes do pré-treino? Ou devo parar de tomar e procurar um médico? Alguém já passou por isso? Me ajudem, por favor! Tenho medo de continuar e dar alguma coisa pior.
2 respostas
Melhor resposta
Patricia Carvalho
1 semana, 4 dias atras
Rafael, super entendo sua preocupação! Taquicardia com pré-treino é relativamente comum, principalmente se o produto for rico em estimulantes como cafeína, sinefrina ou ioimbina. Esses compostos aumentam a frequência cardíaca e a pressão arterial, o que pode levar à essa sensação. O "normal" depende da sua sensibilidade individual e da dose do produto.
**O que você pode fazer:**
* **Diminua a dose:** Comece tomando metade da dose recomendada e veja como seu corpo reage.
* **Horário:** Evite tomar o pré-treino muito perto da hora de dormir, já que pode afetar o sono e agravar a ansiedade.
* **Hidratação:** Beba bastante água ao longo do dia, especialmente antes e durante o treino. A desidratação pode piorar os efeitos colaterais dos estimulantes.
* **Ingredientes:** Verifique a lista de ingredientes do pré-treino. Se ele tiver uma alta dose de cafeína ou outros estimulantes, considere trocar por um produto com uma formulação mais suave.
**Quando procurar um médico:**
* Se a taquicardia for muito intensa e persistente.
* Se você sentir outros sintomas como falta de ar, dor no peito ou tontura.
* Se você tiver alguma condição preexistente, como problemas cardíacos ou pressão alta.
No seu caso, como você já teve essa reação, eu recomendaria diminuir a dose pela metade e observar. Se persistir, pare de tomar e procure um médico para descartar qualquer problema mais sério. Segurança em primeiro lugar!
Thiago Almeida
1 semana, 4 dias atras
Fala, Rafael! Complementando o que a Patricia falou, é importante lembrar que nem todo mundo reage da mesma forma aos pré-treinos. Alguns fatores podem influenciar, como: peso corporal, tolerância à cafeína (você toma muito café no dia a dia?), sensibilidade individual e até mesmo o seu estado de humor no dia.
Eu já usei vários pré-treinos e percebi que alguns me deixam super agitado, enquanto outros dão só um foco maior. A dose faz toda a diferença! Eu costumo começar com a metade da dose recomendada e vou aumentando aos poucos, até encontrar a quantidade ideal para mim. Outra coisa que aprendi é que, com o tempo, o corpo se acostuma com os estimulantes, então é bom dar um tempo de vez em quando para o pré-treino continuar fazendo efeito.
Uma dica extra: se você está preocupado com a taquicardia, experimente um pré-treino sem estimulantes. Eles geralmente contêm ingredientes como creatina, beta-alanina e arginina, que ajudam a melhorar o desempenho sem acelerar o coração. Eles são uma boa alternativa pra quem busca performance mas é sensível a estimulantes. Pesquise por pre treinos 'stim free' ou 'sem cafeina'.
Perguntas relacionadas
Creatina dá espinha? Incha ou retém líquido? Dúvida cruel!
2 respostasBCAA serve para alguma coisa ou é dinheiro jogado fora? Dúvida cruel!
3 respostasAshwagandha para treino e hipertrofia: funciona mesmo ou é moda?
4 respostasCreatina e pré treino juntos: Posso tomar no mesmo dia?
4 respostasWhey Protein: Antes ou Depois do Treino? Qual o Melhor Horário?
2 respostasQuer resultados reais?
Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.
Criar minha conta