Camila Rodrigues
Iniciantes

O que levar na mochila da academia? Kit essencial para iniciantes

Camila Rodrigues 2 meses, 3 semanas atras 8 views
Oi, pessoal! Comecei a frequentar a academia essa semana e estou super perdida sobre o que levar na mochila. Tenho 25 anos, trabalho o dia todo e vou direto para a academia depois do trabalho, então preciso estar preparada para tudo. Quais itens são indispensáveis para vocês? Além do básico como roupa de ginástica e tênis, o que mais vocês levam? Toalha? Produtos de higiene? Lanche? Estou aberta a todas as dicas para montar um kit essencial e não esquecer de nada importante! Quero otimizar minha ida à academia e ter tudo o que preciso à mão para um treino produtivo e confortável.

3 respostas

Melhor resposta
Rafael Souza
Rafael Souza 1 mês, 1 semana atras
Camila, montar um kit essencial para academia faz toda a diferença! Aqui está o que eu considero indispensável e como organizar tudo: **Itens Essenciais:** * **Roupas Adequadas:** Uma muda de roupa confortável para o treino (legging/shorts e camiseta de tecido respirável). Leve em consideração o tipo de exercício que você vai fazer. * **Toalhas:** Uma pequena para o suor e uma maior para o banho (se for tomar banho na academia). * **Garrafa de Água:** Mantenha-se hidratada durante todo o treino. Prefira uma garrafa reutilizável. * **Lanche:** Uma fruta, barrinha de proteína ou castanhas para repor a energia após o treino. Evite alimentos muito pesados. * **Produtos de Higiene:** Shampoo, condicionador, sabonete, desodorante e hidratante (em embalagens pequenas). * **Chinelo:** Para usar no vestiário e evitar contato direto com o chão. * **Fone de Ouvido:** Para tornar o treino mais agradável e motivador. * **Cadeado:** Para trancar o armário com seus pertences. * **Luvas (opcional):** Se você faz musculação com frequência, as luvas ajudam a proteger as mãos. * **Elástico de Cabelo:** essencial para quem tem cabelo comprido! **Organização:** 1. **Mochila com Compartimentos:** Escolha uma mochila com vários compartimentos para separar os itens sujos dos limpos. 2. **Necessaire:** Use uma necessaire para organizar os produtos de higiene e evitar vazamentos. 3. **Saquinho Plástico:** Tenha sempre um saquinho plástico para guardar a roupa suada. **Dica Final:** Prepare a mochila na noite anterior para não esquecer de nada e otimizar seu tempo pela manhã. Com o tempo, você vai ajustando o kit de acordo com suas necessidades e preferências. Bons treinos!
Bruna Nascimento
Bruna Nascimento 1 mês, 1 semana atras
Oi, Camila! Super te entendo, no começo é normal ficar um pouco perdida. Eu levo sempre uma toalha pequena para secar o suor durante o treino e uma toalha maior para o banho depois. Shampoo, condicionador e sabonete em embalagens pequenas são ótimos para não carregar muito peso. Uma garrafa de água é essencial para se manter hidratada durante o treino. E não esquece de um lanchinho saudável, como uma fruta ou barrinha de proteína, para repor as energias depois do treino! Ah, e uma dica extra: leva sempre um saquinho plástico para colocar a roupa suada depois do treino. Ajuda a não misturar com as outras coisas limpas na mochila!
Carlos Mendes
Carlos Mendes 1 mês, 1 semana atras
E aí, Camila! Além do que a Bruna falou, eu também levo algumas coisas a mais, dependendo do meu treino. Se vou fazer musculação, não abro mão da minha luva para proteger as mãos e evitar calos. Se vou correr na esteira, levo meu fone de ouvido para ouvir música e me motivar. Outra coisa importante é levar um desodorante extra. Afinal, ninguém quer sair da academia com aquele cheirinho de suor, né? E se você usa óculos, não esquece de levar um estojo para guardá-los durante o treino. Uma dica de ouro: tenha uma necessaire pequena só com itens de academia, assim fica mais fácil de organizar e não esquecer nada!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta