Julia Santos
Iniciantes

O que levar na mochila da academia? Kit essencial para iniciantes

Julia Santos 1 mês atras 8 views
Oi pessoal! Comecei na academia essa semana e tô super perdida sobre o que levar na mochila. Tenho 25 anos, trabalho o dia todo e vou direto pra academia depois do trabalho. Queria otimizar ao máximo minha ida, sem carregar peso desnecessário, mas também sem esquecer de nada importante. Alguém pode me dar uma lista do kit essencial para levar na mochila? Tipo, o que não pode faltar mesmo? Penso em coisas como roupa, toalha, mas e suplementos, lanche, produtos de higiene? Ajudem uma novata, por favor!

2 respostas

Melhor resposta
Rafael Souza
Rafael Souza 1 semana, 6 dias atras
E aí, Julia! Complementando o que a Camila falou, vou dar umas dicas extras baseadas na minha experiência. Além do básico que ela listou, eu sempre levo: * **Suplementos:** Se você toma algum suplemento (whey protein, creatina, etc.), já leve a dose separada em um pote ou shaker para facilitar o consumo pós-treino. Lembre-se de consultar um nutricionista antes de começar a tomar qualquer suplemento. * **Elástico de cabelo:** Se você tem cabelo comprido, é essencial para prender durante o treino. * **Protetor solar labial:** Principalmente se você treina ao ar livre ou em ambientes com ar condicionado. * **Remédios:** Se você toma algum medicamento de uso contínuo, não esqueça de levar a dose do dia. * **Power bank:** Para não ficar sem bateria no celular durante o treino (e poder continuar ouvindo sua música!). * **Mini kit de costura:** Pode parecer bobagem, mas já me salvou várias vezes quando a alça da blusa arrebentou ou o cadarço do tênis desamarrou. E uma dica importante: escolha uma mochila com compartimentos separados para organizar melhor seus pertences e evitar que a roupa suada entre em contato com o lanche, por exemplo.
Camila Rodrigues
Camila Rodrigues 1 semana, 6 dias atras
Oi Julia! Super te entendo, no começo é normal ficar meio perdida. Mas relaxa que logo você pega o jeito! Aqui vai uma lista do que eu sempre levo na minha mochila: * **Roupa de treino:** Uma legging/short e camiseta confortáveis. Se a academia tiver piscina, não esqueça do traje de banho e touca. * **Toalha:** Uma pequena para secar o rosto durante o treino e outra maior para o banho (se você for tomar banho lá). * **Garrafa de água:** Essencial para se manter hidratada! * **Lanche:** Uma barrinha de cereal, fruta ou sanduíche leve para repor as energias. * **Chinelo:** Para usar no vestiário e no banho. * **Shampoo, condicionador e sabonete:** Se for tomar banho na academia. * **Desodorante:** Indispensável! * **Headphone:** Para ouvir sua playlist favorita e motivar o treino. * **Cadeado:** Para guardar seus pertences no armário. **Dica extra:** Tenha sempre um saquinho plástico para guardar a roupa suada depois do treino. Isso evita que o resto das coisas na mochila fiquem com mau cheiro. E não esqueça de levar uma sacola extra para colocar os tênis, assim a sujeira não se espalha! Espero ter ajudado!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta