Rafael Souza
Iniciantes

O que levar na mochila para academia? Kit essencial para iniciantes

Rafael Souza 2 meses, 2 semanas atras 12 views
Pessoal, comecei a frequentar a academia essa semana e estou me sentindo um pouco perdido. Tenho 25 anos, trabalho o dia todo e vou direto para a academia depois do trabalho. Estou tentando criar uma rotina mais saudável, mas sempre esqueço alguma coisa importante em casa! Qual o kit essencial que vocês levam na mochila para a academia? Tem alguma dica para não esquecer nada importante? Quais produtos de higiene são indispensáveis? Me ajudem a montar uma mochila eficiente para aproveitar ao máximo meus treinos sem perrengues!

4 respostas

Melhor resposta
Julia Santos
Julia Santos 2 semanas, 4 dias atras
Rafael, sua preocupação é super válida! Montar um kit academia eficiente faz toda a diferença. Além dos itens básicos já mencionados, considere: * **Desodorante:** Indispensável para se sentir fresco após o treino, principalmente se for direto para outro compromisso. * **Shampoo e condicionador em embalagens pequenas:** Prático para levar e não ocupar muito espaço. * **Elástico de cabelo:** Se você tiver cabelo comprido. * **Creme hidratante:** Para repor a hidratação da pele após o banho. * **Snack pós-treino:** Além da fruta, você pode levar um shake de proteína para ajudar na recuperação muscular. Segundo estudos, consumir proteína logo após o treino otimiza a síntese proteica e auxilia no ganho de massa muscular. Para não esquecer nada, crie um checklist no seu celular e revise antes de sair de casa. Outra dica é deixar uma versão mini dos seus produtos de higiene pessoal sempre na mochila.
Leticia Martins
Leticia Martins 2 semanas, 4 dias atras
Oi Rafael! Super te entendo, no começo é assim mesmo. Eu sempre levo: * **Garrafa de água:** Essencial para se manter hidratado durante o treino. * **Toalha pequena:** Para secar o suor durante o treino. * **Roupa extra:** Caso você sue muito ou precise ir para algum lugar depois da academia. * **Cadeado:** Para o armário. * **Chinelo:** Para usar no vestiário. * **Lanche:** Uma fruta, barrinha de cereal ou castanhas para repor a energia depois do treino. Uma dica extra: deixe uma necessaire pronta com shampoo, condicionador e sabonete, assim você não precisa ficar montando e desmontando toda vez!
Ana Silva
Ana Silva 2 semanas, 4 dias atras
Oi Rafael! Além do que a Letícia falou, que é super importante, eu adicionaria algumas coisas dependendo do seu treino: * **Luvas de musculação:** Se você for pegar pesado nos pesos, elas ajudam a proteger as mãos e evitar calos. * **Munhequeira:** Se você tem alguma dor no punho ou vai levantar muito peso. * **Headphone:** Para ouvir sua música e se concentrar no treino. * **Cinto de LPO (levantamento de peso olímpico):** Se voce ja treina a um tempo e vai pegar muito peso, ele ajuda a proteger a lombar. E uma dica importante: coloque tudo em saquinhos separados dentro da mochila para não virar bagunça!
Lucas Ferreira
Lucas Ferreira 2 semanas, 4 dias atras
E aí, Rafael! Tranquilo? Complementando a galera, vou dar umas dicas mais 'pro': * **Creatina:** Se você já estiver suplementando, não esqueça de levar sua dose pós-treino. Ajuda na recuperação e força. * **BCAA:** Para quem treina muito pesado, pode ajudar a diminuir a fadiga muscular. * **Bandagem:** Se você tiver alguma lesão ou sentir algum desconforto, a bandagem pode te dar mais segurança durante o treino. * **Óleo essencial de melaleuca (tea tree):** Para aplicar nas unhas e prevenir fungos, principalmente se usar muito o vestiário. * **Mini massageador:** Sabe aqueles massageadores pequenos? Ótimo para aliviar a tensão muscular depois do treino. Dica final: Se você costuma esquecer as coisas, deixe a mochila pronta no dia anterior. Assim, você não precisa se preocupar em montar tudo correndo na hora de sair!

Quer resultados reais?

Cadastre-se no Clube Gaby para treinos personalizados e acompanhamento profissional.

Criar minha conta