Isabela Moreira
Treinos

Quantas vezes por semana devo treinar cada grupo muscular para hipertrofia?

Isabela Moreira 2 meses, 1 semana atras 0 views
Olá pessoal! Tenho 28 anos, sou mulher e estou tentando montar uma rotina de treino mais eficiente para ganhar massa muscular. Atualmente, vou à academia 4 vezes por semana, mas não sei se estou dividindo os grupos musculares da melhor forma. Minha dúvida é: qual a frequência ideal de treino para cada grupo muscular? Devo treinar cada músculo uma vez por semana (full body), duas vezes (divisão ABC) ou mais? O que funciona melhor para hipertrofia, levando em conta que sou iniciante/intermediária e quero otimizar meus resultados? Gostaria de sugestões de divisão de treino e dicas para evitar o overtraining.

2 respostas

Melhor resposta
Daniel Ribeiro
Daniel Ribeiro 1 mês, 2 semanas atras